Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 4 de abril de 2017

Ainda por compreender #23

A exagerada quantidade de livros que existem sobre alimentação. Serão mesmo necessários assim tantooos livros sobre comida? Sopas, Sumos detox, Batidos, Superalimentos, Saladas, Receitas Vegan, Receitas Vegetarianas, Receitas sem glúten, Receitas em cinco minutos... Meu Deus! Sinto que todo o nutricionista, para o ser, agora tem obrigatoriamente de lançar um livro; Seja ele sobre o que for! Será que este exagero todo não irá ter o efeito contrário ao pretendido? Ou seja, em vez de informar, não estará a confundir as pessoas?...

quarta-feira, 8 de março de 2017

Pink Breakfast *


Neste dia especial, nada como começar o dia com tudo cor-de-rosa na mesa! Iogurte natural com linhaça amarela moída, maça e canela e um café maravilhoso com óleo de coco. 
#mododieton
#dieta123
#projectoverao2017

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Back to Diet

Faz hoje uma semana que regressei à minha querida amiga dieta. Sim, já andava a adiar este momento há algum tempo. Com o corre corre do dia-a-dia, fui adiando, adiando está decisão, deixei o ginásio no canto dele e estive sem o ver quase dois meses... E o cenário foi piorando de dia para dia. Até que deixei as desculpas de lado e let's go

Tenho plena consciência que quando quero, eu consigo, mas também conheço as minhas fraquezas. Foi uma semana relativamente fácil no que toca à alimentação. Já quanto às idas ao ginásio a coisa ficou-se apenas pelas duas primeiras visitas deste ano! Apesar disso, esforcei-me para ser mais activa e caminhar mais, subir e descer escadas em vez de usar o elevador, etc. O pior foi quando começou o fim-de-semana... A visita de duas amigas que me trouxeram ovos moles [que eu não gosto nadaaaaa.... #sqn] complicou-me a vida! :) Consegui ficar apenas por dois maravilhosos ovos moles e uma ida à pizzaria, que equivaleu à minha cheat meal semanal. Mesmo assim, estou orgulhosa. Não foi fácil até agora, mas a luta continua!
:)


#mododieton
#dieta123
#projectoverao2017

sábado, 14 de janeiro de 2017

Aquele momento em que... #68

... o teu marido te diz que não vai comprar carne e que, independentemente, do que escolher para a ementa - sem carne! - da semana, vai comer tudo! 
YEAHHH

#soundlikevitory
#semcarne

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ainda por compreender #21

... a vontade louca, que quase parece uma extrema necessidade, de quem (ainda) come carne, tentar fazer com que quem não come, coma!!!
Expliquem-me, por favor. 
-.-'

terça-feira, 25 de outubro de 2016

terça-feira, 11 de outubro de 2016

sábado, 8 de outubro de 2016

Atum de cebolada

Quando deixei de comer carne, muitos foram os comentários que ouvi dirigidos ao meu marido (que tanto aprecia um belo bife!): "E agora? Vais começar a cozinhar todos os dias? Vais passar fome?" e blábláblá. Ah e tal, coitadinho do meu marido agora que já não como carne!... Pois bem, meus caros amigos, descansem. Como podem ver, dez meses depois o homem está vivo e de boa saúde! É que comemos mal nesta casa, muito mal... 
:)

#atumdecebolada
#saboresdoalgarve
#receitadamama

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

10 meses sem carne


E quando faz, precisamente, dez meses que deixei de comer carne, encontro esta obra de arte numa exposição de grafiti e reaproveitamento de lixo, num jardim onde vamos tantas e tantas vezes passear o patudo. 
#semcarne

domingo, 2 de outubro de 2016

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

lunch


Um dia ainda vou escrever um livro só com receitas de saladas... 
:)

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Bom almoço!


Arroz branco, espinafres, rebentos de soja, cogumelos e courgette. 
Simples e delicioso. 
#vegan



quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bom dia!


Os overnight oats (ou aveia adormecida), aqui em casa, vieram para ficar. Eu faço assim: junto 4 colheres de flocos de aveia, duas colheres de sementes de chia com leite vegetal (normalmente de aveia ou arroz). Deixo no frigorífico de um dia para o outro e de manhã é só juntar 2 kiwis e um iogurte (natural ou de baunilha). Acompanhado, claro, por um belo cafézinho ou um chá verde Oriental, da Lipton. 
#corposdanone
#lipton

terça-feira, 6 de setembro de 2016

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

terça-feira, 23 de agosto de 2016

É verdade, não é?

Uma pessoa até tenta controlar-se nas férias, mas a verdade é que as calorias nas férias não contam, não é?
:)

domingo, 5 de junho de 2016

almoço *

Pêra abacate, queijo flamengo, ovo, sal e pimenta preta. Tudo no forno até ao ovo estar cozinhado. Servi com espinafres frescos. Uma delícia! 
#semcarne