Mostrar mensagens com a etiqueta Família. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Família. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dia Internacional da Família

Hoje é Dia Internacional da Família e eu não posso deixar de dizer o quanto me sinto Feliz por fazer parte da minha família, por ter a família que escolhi de coração, por fazer parte da família enorme verde e branca, por ter a família que o meu trabalho me proporcionou e pela família linda pela qual fui abraçada este fim-de-semana. 
#imensamentegrata
#gratidao
#grateful
#Felicidade
#hapiness

domingo, 5 de março de 2017

sábado, 28 de janeiro de 2017

A Felicidade é... #21

Acordar cedo, sem despertador. Sair de casa para um dia de céu azul e sol. Diz uma sra: "Hoje vai ser um dia bonito". E eu acredito! Até porque ao entrar no carro, a rádio toca Ed Sheeran e espera-me um pequeno-almoço com a minha mãe.

#grateful #olhao #hapiness

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

bom fim.de.semana *


E terá certamente. Porque entre as correrias de casa em casa e entre tachos e panelas, não existe nada que me traga mais Paz e me faça sentir mais Feliz do que estar entre os meus. *

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Guylian


Lembro-me de ser pequenina e a minha avó Rosa me oferecer estes bombons todos os anos. Todos os anos no Natal lá chegava a caixinha com os chocolates em forma de frutos do mar, como a minha mãe lhes chama. Eu detestava! Confesso que não me lembro, exactamente, o porquê da minha embirrância com estes bombons belgas... Hoje, adoro estes chocolates! Porém, raramente os como. É que já não tenho a minha avó Rosa... Seja como for, avó, estejas onde estiveres, Obrigada pela tua insistência. :) Sempre que olho para uma caixinha de Guylian lembro-me de ti. *

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Por estes lados...


... já estamos em contagem decrescente para a consoada. *

#xmastime
#family
#mesdaperfeição

domingo, 18 de dezembro de 2016

Bday *


Hoje é dia de me rodear de quem amo. De sorrir desde do nascer do dia, até ao sol se pôr e a lua conquistar o céu. De ver a gente que amo a sorrir, de os abraçar, de ficar cheiinha de amor.
#bday

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aquele momento em que... #55

... descobres que andaste toda a vida enganada: a tua mãe não casou com aquela idade, mas, sim, com menos um ano, os teus pais não casaram naquele dia, mas, sim, no dia anterior e o teu irmão não tem aquela idade, mas, sim, um ano a mais!!!
-.-'

domingo, 15 de maio de 2016

domingo, 1 de maio de 2016

sábado, 26 de dezembro de 2015

Hoje o almoço é entre amigos.

Nunca escondi que para mim o Natal não são os presentes. Aliás, choca-me que o consumismo exagerado desta quadra seja passado às gerações mais novas... Choca-me que seja uma obrigação dar prendas, e, por vezes, prendas caras, quando na maioria das casas, não existe possibilidades financeiras para tal... Irá sempre chocar-me as trocas de prendas pelas prendas e não pelo simbolismo que o presente deve ter: um miminho, algo que fará a pessoa Feliz (seja por querer ou por necessidade), uma lembrança e uma forma de demonstrar aquela pessoa que gostamos de lhe propocionar um momento de Alegria e vê-la com um sorriso na casa. 

Para mim, o Natal é Amor, é união, é Felicidade, é partilha, é uma mesa rodeada de família, de amigos, são as gargalhadas altas, os sorrisos, as piadas mesmo sem graça nenhuma, é o "Já comeste aquele doce? Está mesmo bom!", são as mãos dadas, a saudade de quem já partiu, as recordações que nos roubam uma lágrima, é o coração aquecido pela presença dos que amamos, os reencontros e os abraços apertados. Para mim o Natal é tudo de bom. 

E está na hora da habitual reunião entre amigos [que, apesar de me causar tantas dores de cabeça a organizar, nunca me cansarei de planear :) ]. E este ano o almoço promete ser em grande!... 


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

27.

Este ano posso dizer que foi o aniversário das canecas. E porquê? Acreditam que me ofereceram três canecas?! Sim, três canecas! Uma com o logo do 'AmorAmorAmor', outra caneca ardósia e uma branquinha com um simples coração dourado. Gostei de todas. O marido é que disse logo: "Para ficares com essas tens de deitar algumas fora". Alguém lhe explica que para nós, mulheres, canecas nunca são demais?
:)

E aqui ficam duas fotos da minha entrada na casa dos 27. Como sempre em boa companhia e rodeada dos melhores. 
LOVE U ALL*


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mãe *

Uma pessoa pode falar com o marido, pedir conselhos a, praticamente, todos os amigos, mas não existe nenhuma pessoa no mundo que nos conheça melhor que a nossa mãe. *

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ora aí está...


Depois queixam-se e falam nas costas... Mas a verdade é que fazer parte da vida de alguém implica entrega, dedicação, respeito. Caso contrário todas as pessoas que nos vão passado pela carteira da escola, pela mesa do trabalho, etc, e com quem trocamos impressões e partilhamos um pouco de nós, fazem parte da nossa vida para sempre!...

A família é nos imposta, mas os laços de amizade entre os respectivos membros, assim como a amizade entre amigos e o amor entre o nosso par exige tempo. E se não tivermos tempo para dar, também não podemos exigir o mesmo do outro lado. Como se costuma dizer: "Se queres amigos para a vida, arranja uma vida para os amigos"

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diário de uma noiva#26 - O CASAMENTO*

Depois de uma noite em que dormi umas miseráveis cinco horas [sim, cinco horas!!!], o despertador tocou ainda nem eram 8 da manhã. Ahhh E logo eu que tanto lutei para não ter de acordar assim tãooo cedo num dia tão importante... -.-' Mas pronto, pensamento positivo, existe quem acorde bem mais cedo quando se trata de um casamento de manhã, né?
:) 

O primeiro choro aconteceu quando li a mensagem da minha futura (agora já) cunhada, a dizer-me que tinha ouvido uma certa música no rádio e que só podia significar que o dia ia correr bem. Emoções ao rubro, lágrimas de nervosismo, levanta a cabeça e segue em frente noiva! Hoje o dia é teu! 
:)

Saí de casa, sem me cruzar com os meus pais, que, atarefados, também já se preparavam para aquele dia importante. Passo no cabeleireiro da futura (agora já) cunhada e entrego os miminhos que tinha para o meu noivo, com quem não me devia cruzar antes do grande momento. No duns cruzamentos da minha cidade querida, vejo uma das minhas amigas a dirigir-se para a cabeleireira dela. Borboletas na barriga, ao aperceber-me que já estava a acontecer; Todos se preparavam para o grande momento. O momento com que tinha sonhado tantos e tantos meses antes... 

Antes de me pentear, passo no café e tomo aquele que foi o primeiro shot de energia de um longooo dia. Publico no Instragam e Facebook, e longo as mensagens começam a surgir. Votos de Felicidades que me deixam emocionada e (mais) ansiosa ainda [se é que isso era possível!...]. Acabo de me pentear, recebo o meu bouquet [Ok, com é que uma coisa assim tão pequena pode ser tão pesada? :) ] e os ramos das damas-de-honor e deixo uma mãe lavada em lágrimas a preparar-se.

Lapela Fotografia
No caminho para o local onde me preparei, os braços tremem. O dia 16 de Maio de 2015, finalmente, tinha chegado e tudo estava a acontecer. Era aquele dia. Aquele momento! A maquilhadora chega. O fotógrafo chega. As damas-de-honor estão vestidas, pintadas e ma-ra-vi-lho-sas! Deixam-me (quase) perto das lágrimas, mas é sozinha com a maquilhadora que choro, pela segunda e última vez naquele dia [por incrível que pareça e ao contrário do que previa, consegui controlar-me e não estragar o magnífico trabalho que a maquilhadora fez. Yeah! Nunca eu fui tão bela com tão poucas horas de sono... :-P ], e tudo graças a uma das surpresas do noivo...

Lapela Fotografia
A make-up está feita, os votos foram treinados, o vestido está no meu corpo, os sorrisos aparecem no rosto de todos e eu preparo-me para a primeira dificuldade: entrar no elevador! :) Depois, foi o calor. O calor que quase me levou dois ou três quilos durante o meu dia 16 de Maio de 2015! Ahhhhhh, como é difícil ser noiva e ter um longo véu, que é constantemente pisado por todos! Como é difícil ser noiva e ter um longo vestido que te deixa praticamente com a sensação de estares numa sauna (caso tenham a sorte de apanhar um belo dia de sol como eu tive). Como é difícil ser noiva e ter de usar saltos altíssimos que se enterram na relva! [Ora aqui está algo que mudava no meu casamento! Em vez de ir de saltos só para fazer a vontade à mamã, ia mas era logo de sapatilhas compensadas que tanto jeito me deram! :)Como é difícil ser noiva e ir ao wc!! Como é difícil ser noiva e dar atenção a todos os convidados!... Ok, isto dava para outro post - "Diário de uma noiva - O que nunca vos disseram sobre ser noiva!" - mas vamos ficar por aqui, porque, se é verdade que estes pequenos detalhes incomodam, também é verdade que não são suficientemente importantes para estragar um momento tão especial como o nosso casamento. 
Vamos agora às coisas boas... :) Como é bom ser noiva e ver toda a família unida e os amigos emocionados. Como é bom receber abraços, beijinhos, carinhos e votos de Felicidades daqueles que mais amamos. Como é bom sentir que somos Princesas por um dia, e que pode estar o maior calor do mundo que nada vai conseguir tirar-nos aquele sorriso da cara! Como é bom ver tudo a acontecer como tanto planeámos durante meses! Como é bom ver todos os convidados com um sorriso na cara. Como é bom ter o coração tão cheio de amor que parece que vamos rebentar de Felicidade!

Lapela Fotografia
A cerimónia foi simples e meio atrapalhada, ou não fossemos nós, noivos, assim mesmo! :) A tarde foi longa e a noite passou num ápice. Ao contrário do que costumam dizer, não fiquei com a sensação que o dia tenha passado demasiado depressa; Fiquei, sim, com a sensação que a noite passou muito depressa! Assim que me sentei para jantar, parece que colocaram a velocidade no máximo e, num abrir e fechar de olhos, já estava no fim da festa! :-| Foi preciso a minha madrinha dizer-me: "Tu já dançaste muito!", para que eu percebesse que a festa estava no fim e que eu tinha aproveitado! Ou não tivéssemos terminado todos à volta de uma mesa às gargalhadas!

Se voltava a repetir? Claro! Foi um dia muito Feliz! *