quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diário de uma noiva#26 - O CASAMENTO*

Depois de uma noite em que dormi umas miseráveis cinco horas [sim, cinco horas!!!], o despertador tocou ainda nem eram 8 da manhã. Ahhh E logo eu que tanto lutei para não ter de acordar assim tãooo cedo num dia tão importante... -.-' Mas pronto, pensamento positivo, existe quem acorde bem mais cedo quando se trata de um casamento de manhã, né?
:) 

O primeiro choro aconteceu quando li a mensagem da minha futura (agora já) cunhada, a dizer-me que tinha ouvido uma certa música no rádio e que só podia significar que o dia ia correr bem. Emoções ao rubro, lágrimas de nervosismo, levanta a cabeça e segue em frente noiva! Hoje o dia é teu! 
:)

Saí de casa, sem me cruzar com os meus pais, que, atarefados, também já se preparavam para aquele dia importante. Passo no cabeleireiro da futura (agora já) cunhada e entrego os miminhos que tinha para o meu noivo, com quem não me devia cruzar antes do grande momento. No duns cruzamentos da minha cidade querida, vejo uma das minhas amigas a dirigir-se para a cabeleireira dela. Borboletas na barriga, ao aperceber-me que já estava a acontecer; Todos se preparavam para o grande momento. O momento com que tinha sonhado tantos e tantos meses antes... 

Antes de me pentear, passo no café e tomo aquele que foi o primeiro shot de energia de um longooo dia. Publico no Instragam e Facebook, e longo as mensagens começam a surgir. Votos de Felicidades que me deixam emocionada e (mais) ansiosa ainda [se é que isso era possível!...]. Acabo de me pentear, recebo o meu bouquet [Ok, com é que uma coisa assim tão pequena pode ser tão pesada? :) ] e os ramos das damas-de-honor e deixo uma mãe lavada em lágrimas a preparar-se.

Lapela Fotografia
No caminho para o local onde me preparei, os braços tremem. O dia 16 de Maio de 2015, finalmente, tinha chegado e tudo estava a acontecer. Era aquele dia. Aquele momento! A maquilhadora chega. O fotógrafo chega. As damas-de-honor estão vestidas, pintadas e ma-ra-vi-lho-sas! Deixam-me (quase) perto das lágrimas, mas é sozinha com a maquilhadora que choro, pela segunda e última vez naquele dia [por incrível que pareça e ao contrário do que previa, consegui controlar-me e não estragar o magnífico trabalho que a maquilhadora fez. Yeah! Nunca eu fui tão bela com tão poucas horas de sono... :-P ], e tudo graças a uma das surpresas do noivo...

Lapela Fotografia
A make-up está feita, os votos foram treinados, o vestido está no meu corpo, os sorrisos aparecem no rosto de todos e eu preparo-me para a primeira dificuldade: entrar no elevador! :) Depois, foi o calor. O calor que quase me levou dois ou três quilos durante o meu dia 16 de Maio de 2015! Ahhhhhh, como é difícil ser noiva e ter um longo véu, que é constantemente pisado por todos! Como é difícil ser noiva e ter um longo vestido que te deixa praticamente com a sensação de estares numa sauna (caso tenham a sorte de apanhar um belo dia de sol como eu tive). Como é difícil ser noiva e ter de usar saltos altíssimos que se enterram na relva! [Ora aqui está algo que mudava no meu casamento! Em vez de ir de saltos só para fazer a vontade à mamã, ia mas era logo de sapatilhas compensadas que tanto jeito me deram! :)Como é difícil ser noiva e ir ao wc!! Como é difícil ser noiva e dar atenção a todos os convidados!... Ok, isto dava para outro post - "Diário de uma noiva - O que nunca vos disseram sobre ser noiva!" - mas vamos ficar por aqui, porque, se é verdade que estes pequenos detalhes incomodam, também é verdade que não são suficientemente importantes para estragar um momento tão especial como o nosso casamento. 
Vamos agora às coisas boas... :) Como é bom ser noiva e ver toda a família unida e os amigos emocionados. Como é bom receber abraços, beijinhos, carinhos e votos de Felicidades daqueles que mais amamos. Como é bom sentir que somos Princesas por um dia, e que pode estar o maior calor do mundo que nada vai conseguir tirar-nos aquele sorriso da cara! Como é bom ver tudo a acontecer como tanto planeámos durante meses! Como é bom ver todos os convidados com um sorriso na cara. Como é bom ter o coração tão cheio de amor que parece que vamos rebentar de Felicidade!

Lapela Fotografia
A cerimónia foi simples e meio atrapalhada, ou não fossemos nós, noivos, assim mesmo! :) A tarde foi longa e a noite passou num ápice. Ao contrário do que costumam dizer, não fiquei com a sensação que o dia tenha passado demasiado depressa; Fiquei, sim, com a sensação que a noite passou muito depressa! Assim que me sentei para jantar, parece que colocaram a velocidade no máximo e, num abrir e fechar de olhos, já estava no fim da festa! :-| Foi preciso a minha madrinha dizer-me: "Tu já dançaste muito!", para que eu percebesse que a festa estava no fim e que eu tinha aproveitado! Ou não tivéssemos terminado todos à volta de uma mesa às gargalhadas!

Se voltava a repetir? Claro! Foi um dia muito Feliz! *

1 comentário: