Mostrar mensagens com a etiqueta Mãe. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mãe. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

sábado, 17 de dezembro de 2016

Jubas *


Faz hoje, precisamente, duas semanas que concretizei um sonho: tirar uma fotografia com o Jubas, a mascote do Sporting. Estava tão doente neste dia, mas mesmo assim fui ao Estádio de Alvalade para concretizar outro sonho: levar a minha mãe pela primeira vez ao nosso estádio. Valeu tanto a pena... Concretizei dois sonhos num dia só e arrumei a constipação no sítio dela. 
Olé!
:)

#Sporting
#SportingSempre
#ONatalÉVerde
#DiadeSporting

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

vão embora beriberis!

Desde que o Verão se foi, é a terceira vez que adoeço. A primeira vez apanhei uma grande corrente de ar, ao passear o Alfredo, depois de uma ida ao ginásio. Curei-a com a ajuda do querido Griponal e Brufen 600. A segunda penso que surgiu com as diferenças de temperatura entre o local de trabalho e a rua, uma vez que me atacou apenas a garganta. Curei-a, outra vez, com a ajuda do Griponal, Brufen 600 e chás. Muitos chás! Desta vez foi, sem dúvida, porque saí à rua com o cabelo molhado. [Como me arrependo, Meu Deus...] Não consigo deixar de espirrar, já não sinto o nariz de tanto me assoar e só consigo respirar graças ao spray nasal. Já perdi conta aos lenços de papel que usei... Desta vez recorri ao amigo CêGripe. Claro que os Brufen 600 fazem sempre parte da luta e os cházinhos [não passo sem eles]. Mas, estou cansada de estar doente. Estou cansada de estar sempre a recorrer a medicamentos. O que me vale é que hoje chegará a minha casa a maior arma contra todos os males: a minha mãe. Se não resultar, vou mesmo ter de ir ao médico pedir-lhe antibiótico. Estar doente de duas em duas semanas é que não dá com nada!
BAHHH

sábado, 8 de outubro de 2016

Atum de cebolada

Quando deixei de comer carne, muitos foram os comentários que ouvi dirigidos ao meu marido (que tanto aprecia um belo bife!): "E agora? Vais começar a cozinhar todos os dias? Vais passar fome?" e blábláblá. Ah e tal, coitadinho do meu marido agora que já não como carne!... Pois bem, meus caros amigos, descansem. Como podem ver, dez meses depois o homem está vivo e de boa saúde! É que comemos mal nesta casa, muito mal... 
:)

#atumdecebolada
#saboresdoalgarve
#receitadamama

domingo, 1 de maio de 2016

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ido eu, ido eu, a caminho de Olhão

Eu (ao telefone com a minha mãe, enquanto faço a mala para ir para Olhão) - "Como é que está o tempo aí?"
Mãe - "Depende da hora do dia..."
Eu - "Sim, mas dá para usar uma t-shirt e um casaco de malha durante o dia?"
Mãe - "Sim."

PORQUÊ??!
Mas, porque é que eu continuo a viver longe de Olhão?

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mãe *

Uma pessoa pode falar com o marido, pedir conselhos a, praticamente, todos os amigos, mas não existe nenhuma pessoa no mundo que nos conheça melhor que a nossa mãe. *

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dias Felizes *








Acho que dá para perceber os motivos da minha ausência durante esta época de festas natalícias... Olhão completa-me e torna-me uma pessoa bastante Feliz! 
:)

terça-feira, 13 de maio de 2014

A Felicidade é... #11

Existem fins-de-semana que nos enchem a alma e ajudam a recarregar ao máximo as energias. Para mim, o primeiro fim-de-semana de Maio foi um desses. E depois de uma semana frenética de trabalho, estava mesmo a precisar da minha mãe, do meu namorado, de ar livre e de uma cerveja. 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fim-de-semana*

Depois de uma semana muitooo complicada, nada melhor do que a companhia e os miminhos da mamã durante os dias de descanso... 
:) 



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Acordar (muito) cedo


E por falar em ginásio...
Muitas pessoas dizem que sou louca e ficam espantadas quando descobrem que me levanto às 6h30 para ir ao ginásio. Pois bem... Dado que sou uma pessoa que gosta de comer e que não quer ficar demasiado redonda, não vejo qual é o espanto... Até porque todos temos de fazer sacrifícios por aquilo que queremos, certo?
Claro que também tenho dias em que fico na cama até mais tarde, em que mando o ginásio para o outro lado ou que estou lá mesmo muito contrariada e até existem semanas em que nem ponho lá os pés... Mas pensar na minha mãe, que com 62 anos se levanta quase todos os dias pelas cinco da manhã para ir trabalhar (e não é um emprego de secretária!!) e pensar no meu amigo Cristiano que trabalha, estuda e agora está com um estágio e que se levanta também pelas cinco da matina e está (quase) sempre bem disposto, dá-me uma força incrível para me levantar da cama quentinha quando o despertador toca ainda de noite. E não existe nada melhor do que começar o dia com aquela magnífica sensação de bem-estar com que fico quando ponho o pé fora do ginásio.
:)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Parabéns mamã!

Lembro-me de ser adolescente e de ficar completamente revoltada quando a minha mãe me disse: "Serei sempre a tua única e verdadeira amiga". E o certo é que, apesar de ainda me custar a encarar essa realidade, com o passar do tempo tenho de me render e dar-lhe toda a razão... 
Parabéns Mamã!
ADORO-TE* 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mãe tem sempre razão

Dizia-me ela sobre a 'minha' novela: "Vão 'matar' uma das personagens da Alexandra Lencastre porque ela não está a aguentar tanto trabalho". Respondi-lhe: "Achas? Tão mas aquilo só faz sentido com as duas personagens. Isso não é verdade". Dias depois deparo-me com esta capa de revista: 


Sem comentários... Uma mãe tem sempre razão.
:)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

De volta à realidade

Depois de uma semaninha de férias, lá estou de volta à rotina habitual - trabalho, casa, ginásio e desejo de fim-de-semana! 
:)

Claro que não sou só eu que estou de volta... Os meus dois ou três quilos a mais também!!!
Grrr 
:-\

É que estar uma semana na casa dos papás, com temporal na rua e festas de aniversário pelo meio, não ajuda ninguém. Mas, também, como diz uma das instrutoras do lá do gym: "O corpo também tem de descansar". Porém, não posso esquecer o que uma das minhas colegas de trabalho me disse: "Sempre que vais a Olhão, engordas". Fogo!... Não é nada fácil resistir aos miminhos gastronómicos da mamã e será que se nota assim tanto??? 
:( 

Olha que se lixe, para mim o que interessa é estar à vontade na minha terrinha do coração com as pessoas que me enchem de alegria. Lá não existe tempo para dietas e, pensando bem no mês em que estamos... Se calhar só volto ao 'regime apertado' lá para o ano que vem... 
Hihihi
;)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quem sai aos seus...

Existem pessoas que costumam dizer que vivo numa espécie de 'Mundo cor.de.rosa' em que tudo é "fofinho", como costumo dizer tantas e tantas vezes. Não levo a mal, até porque prefiro viver na minha 'bolha cor.de.rosa' do que viver num mundo cinzento cheio de coisas más. E ontem, ao conversar (ver conversa a baixo) com a minha mãe ao telefone, percebi que ela é que me fez assim (em todos os sentidos! :) ). Ela é o motivo por eu ter sempre esta visão colorida do mundo porque ela própria, apesar de tudo o que possa correr mal, vê sempre o lado positivo das coisas e eu tenho muito orgulho na minha mamã. 
:')

A propósito desta página do Facebook onde se podem visualizar imagens de locais lindíssimos, disse-me: 
- "Filha... Aquilo são sítios que nós nem imaginamos. São sítios que nunca vamos ver na vida... Mas ao menos vimos pela Internet e outras pessoas nem isso"

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mas PORQUÊ??!

Se há coisa que me tira mesmo do sério é acordarem-me minutos antes da hora a que o despertador vai tocar. E esta semana já me aconteceu duas vezes! Duas vezes!!! Se ontem foi o senhor da EPAL para ver o contador, hoje foi a minha mãe que, "distraída", me ligou. 
Ahhh

terça-feira, 22 de maio de 2012

A distância é...!

Odeio estar longe das pessoas que mais amo. E odeio ainda mais estar longe da pessoa mais importante da minha vida no seu dia de aniversário e não a poder abraçar e beijar. 
:(
Parabéns mamã!