A exagerada quantidade de livros que existem sobre alimentação. Serão mesmo necessários assim tantooos livros sobre comida? Sopas, Sumos detox, Batidos, Superalimentos, Saladas, Receitas Vegan, Receitas Vegetarianas, Receitas sem glúten, Receitas em cinco minutos... Meu Deus! Sinto que todo o nutricionista, para o ser, agora tem obrigatoriamente de lançar um livro; Seja ele sobre o que for! Será que este exagero todo não irá ter o efeito contrário ao pretendido? Ou seja, em vez de informar, não estará a confundir as pessoas?...
Um blog sobre o dia-a-dia de Elisabete. O que lhe dá na cabeça, lhe vai na alma e tudo e mais alguma coisa.
Mostrar mensagens com a etiqueta Ainda por compreender. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ainda por compreender. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 4 de abril de 2017
sexta-feira, 17 de março de 2017
Ainda por compreender #22
Porque motivo o relógio teima em andar mais depressa quando estamos em casa? Às vezes até parece que está desesperado para que o dia termine!... Alguém me consegue explicar? É que, por exemplo, eu sinto que, apesar de acordar com muita antecedência da minha hora de entrada, acabo sempre por me atrasar uns minutinhos... E depois, quando estou no trabalho parece que o relógio abranda, abranda, abranda... Porquê? Eu só pergunto: Porquê? Sou a única a sentir isto?
| Reacções: |
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Ainda por compreender #21
... a vontade louca, que quase parece uma extrema necessidade, de quem (ainda) come carne, tentar fazer com que quem não come, coma!!!
Expliquem-me, por favor.
-.-'
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Alimentação,
Carne
| Reacções: |
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
Ainda por compreender #20
Porque razão é que todos nós, quando estamos com frio e todos encasacados, temos a mania de perguntar a quem está mais desnudo: "Não tens frio?". Pois... Se tivesse frio, vestia outra blusa ou um casaco, não? Este é, mais um, clássico do cada um sabe de si.
:)
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Ainda por compreender #19
Isto de ver os telejornais na hora do almoço tem muito que se lhe diga. Não é para qualquer pessoa, nem para qualquer estômago. No outro dia levei 13 minutos a ouvir mortes; Ou seja, em 13 minutos "mataram" mais de 20 pessoas entre assaltos, homicídios e acidentes. Depois brindaram os telespectadores com uma peça sobre os incêndios devastadores e de seguida desporto. Ainda não recomposta desse riquíssimo jornal bastante informativo, hoje volta a acontecer algo que ainda me surpreende e ainda estou por compreender...
Expliquem-me como se eu fosse uma criança de dez anos, uma vez que ser licenciada em Comunicação Social não me ajuda a compreender: Como é que um telejornal consegue levar quase meia hora a falar sobre o mesmo assunto trágico, neste caso do descarrilamento do comboio na Galiza, em Espanha, e ainda encerrar o 'assunto' com uma peça de outro acidente trágico e infeliz, em Santiago de Compostela, também em Espanha, que vitimou mais de 70 pessoas há três anos. Mas, porquê? Porque motivo recordar o acidente de há três anos?
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Jornalismo,
Notícias,
Televisão
| Reacções: |
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Ainda por compreender #18
[aos poucos, vamos lá voltar a criar uma rotina no blogue... :) ]
Como a grande maioria das noivas, deixei crescer o cabelo para o casamento durante meses e meses. Aliás, posso afirmar que nunca tive o cabelo tão comprido na vida!... Tive; No passado. Porque já não tenho!...
Depois de ter ficado quase sem metade do cabelo no dia depois do casamento, quando o penteei, e de ter levado uma lua-de-mel com um cabelo miserável exposto ao sol, a águas e produtos diferentes, fui à cabeleireira assim que cheguei a Olhão. E quando saí de lá, já só tinha metade do cabelão. Me-ta-de! Sim, metade!
Disse eu para a minha querida cabeleireira, que já me acompanha desde criança: "Ainda cortaste um bom bocado...".
Ao que ela me responde: "Só tirei aquelas pontas estragadas que tinhas".
COMO? Pergunto eu! COMO? Isso significa o quê? Que tinha mais de metade do cabelo estragado?!
-.-'
O que vale é que estas coisas não me chateiam assim taaaanto e que daqui a uns tempos já terei o meu cabelão de volta. Só que desta vez, um cabelão saudável.
:)
sexta-feira, 6 de março de 2015
Ainda por compreender #17
... porque motivo às sextas-feiras é tãooo difícil arranjar estacionamento. Será que como se aproxima o fim-de-semana decidiram vir todos trabalhar??!
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Carro,
Sexta-feira
| Reacções: |
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Ainda por compreender #16
Qual é a dificuldade de entender à primeira que uma pessoa está em dieta e não quer ingerir doces extremamente calóricos? E depois do 'não', lá vem o clássico 'um dia não são dias'... O problema é que todos os dias não são dias! E para quem gosta de doces, cair em tentação é muito fácil... Continuar na luta é que já não é assim tão fácil... Por isso, quando vos disseram 'não, obrigada', não insistam ou correm o risco de ficarem ofendidos com alguma resposta mais brusca.
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Alimentação,
Dietas,
Doces
| Reacções: |
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Ainda por compreender #15
Porque motivo só ouvimos músicas down quando estamos ainda mais down ???
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Ainda por compreender #14
Porque carga de água as pessoas deixam tudo para a última hora? Por exemplo, sabem que o festival de verão vai acontecer e em vez de comprarem o bilhete quando lhes der mais jeito e tiverem possibilidades financeiras, só se lembram que querem ir ao festival quando os bilhetes esgotam !!!
Assim não dá, né?!
-.-'
quarta-feira, 19 de março de 2014
Ainda por compreender #13
#Alguém #me #explica #qual #o #motivo #porque #se #escreve #toda #uma #mensagem #deste #modo ? #Isto #não #é #suposto #ser #para #marcar #apenas #hashtags ?
#sinto-me #confusa
#não #entendo #nada
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Ainda por compreender #12
Se levar o dia inteiro de mau humor e a reclamar de tudo e todos, o que é que isso contribui para a minha vida melhorar?
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Ainda por compreender #11
Mas porque é que a seguir ao almoço nos dá sempre aquela sonolência toda, se não podemos dormir, e após o jantar fica aquela sensação de barriga cheia, tão grande, que nos impede de dormir um belo sono?
Porquê????
Etiquetas:
Ainda por compreender,
almoço,
Barriga,
Dormir,
Jantar,
Noite,
Refeições,
Sono,
Sonolência
| Reacções: |
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Ainda por compreender #10
Ir ao cabeleireiro provoca sempre uma ligeira mudança nas nossas vidas e, seja o resultado positivo ou negativo, os dias seguintes são sempre de adaptação ao novo corte/penteado. Mas o que ainda me surpreende é o efeito que a coloração provoca nas pessoas. Quem pinta o cabelo das três uma: muda drasticamente de cor, muda alguma coisinha que já dá para reparar ou então não provoca alteração nenhuma (sem ser aos seus próprios olhos). E a mim, causa-me alguma confusão na cabeça, aquelas pessoas que gastam alguns (para não dizer muitos!) euros no salão de cabeleireiro, para saírem de lá com uma cor exactamente igual à natural! Mas o objectivo não era mudar alguma coisita? Pronto, pronto... Já percebi... Mentalmente mudou-vos toda uma perspectiva de vida e elevou-vos a auto-estima. Catch!
terça-feira, 15 de maio de 2012
Ainda por compreender #9
Por mais que me tentem explicar, nunca, mas nunca, vou conseguir perceber porque é que as empresas insistem em pedir pessoas com experiência mínima no emprego em questão. Costumam até pedir de um a três anos de experiência em funções similares. Ora bem, tendo em conta que no nosso País cada vez mais existem desempregados, pode ser que realmente existam pessoas com essas características para os cargos mas e as pessoas que nunca tiveram oportunidade de demonstrar aquilo que valem? E os recém-licenciados que nunca conseguiram trabalho e que apenas pedem um emprego para, finalmente, saírem da casa dos progenitores e começarem a organizar as suas vidas?
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Emprego,
Trabalho
| Reacções: |
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Ainda por compreender #8
Não ofendendo pessoas conhecidas... Continuo sem perceber como é que conseguem fazer ginástica e não tomar banho depois. Será que sou só eu que suo durante as aulas e que gosto de tomar banho para ficar limpinha e cheirosa?
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Banho,
Ginásio
| Reacções: |
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Ainda por compreender #7
Nunca, mas nunca, vou compreender o motivo pelo qual algumas pessoas insistem em dar pontapés no banco da frente no cinema. Mas será assim tãooo difícil manterem-se quietos e respeitarem os outros? E serei eu que tenho as pernas demasiado curtas ou os outros que são gigantes? É que não entendo como cada vez que se riem têm de bater nas costas do banco da frente... SÉRIO!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Ainda por compreender #6
Se existe a opção de silêncio e/ou vibração (que por vezes também é bastante incomodativa!) porque carga de água sinto que estou a ouvir rádio durante todo o dia de trabalho? Volta e meia é um rock, meia-hora depois já estou a ouvir as arábias, passados cinco minutos toca o genérico do Dexter, poucos segundos depois já é a Adele e pelo meio de toda esta musicalidade escolhida a dedo, ainda se ouvem uns clássicos 'triiiinnnns' característicos daqueles telefones antigos... Epá... Epá...
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Ainda por compreender #5
Nunca hei-de perceber aquelas pessoas que estão na casa-de-banho durante séculos e que em vez de despacharem o assunto logo duma vez, ficam super caladinhas e quietinhas quando alguém entra lá... Come on! Acreditam mesmo que não percebemos que estão aí? E se não conseguem tratar do assunto fora de casa, não insistam e poupem-nos às figuras tristes que fazem.
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Casa-de-banho
| Reacções: |
sexta-feira, 30 de março de 2012
Ainda por compreender #4
Custa assim tanto lavar as mãos depois de ir à casa-de-banho? Não é muito melhor perder dois minutos e sair de lá com a sensação de alívio e limpeza do que vir de lá badalhoca?
Etiquetas:
Ainda por compreender,
Casa-de-banho
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)