Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de novembro de 2016

Bom dia Alegria *


Hoje vai ser um dia Feliz. Hoje é dia de celebrar o Amor. Hoje é dia de casar mais uns amigos queridos. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Esta semana só dá Amor *

Desculpem-me, mas esta semana não dá... Ou melhor, só dá Amor! O meu coração palpita nervosinho com a aproximação do casamento de um casal de amigos. É muito Amor neste casamento, é muita vontade de partilhar mais um grande momento com todos os amigos, é muita vontade de brindar ao Amor, à Amizade, à Vida, de dançar noite fora de pé descalço na areia da praia e de ser Feliz junto daqueles que amo! *


terça-feira, 17 de maio de 2016

16.Maio.16 *

Ontem foi um dia especial. Ontem comemorámos o nosso primeiro aniversário de casamento. E voltámos a ser muito mimados por todos! Entre algumas chamadas e inúmeras mensagens, recebemos flores, balões, doces, e o mais importante de tudo: Amor. É tão bom sentir o carinho daqueles que amamos... Viva o amor! 
:)


sexta-feira, 18 de março de 2016

Tempo a dois

Tempo de qualidade a dois. Marido e mulher. É tão, mas tão importante. É tão importante sair sem destino, sem ter nada combinado, sem pegar no telemóvel para perguntar a terceiros onde estão e quanto tempo demoram, e ir por aí. Caminhar, apanhar sol, respirar, apreciar o momento, dar as mãos, cheirar o mar, beber um café sem pressa, beber um copo de vinho, decidir onde jantar só quando a fome aperta, dividir uma sobremesa, falar, rir e sorrir, sonhar a dois. Amar.


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Aquele momento em que...#13

... em que, cinco meses depois, descobres que a música que pensavas que tinha passado naquele preciso momento que planeaste, praticamente, durante um ano, não foi a música que passou! 
:)
Lapela Fotografia

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

inspiração

local perfeito; natureza e uma noiva que brilha e ilumina tudo e todos. as imagens certas, nos momentos certos. a música ideal! adoro o facto do vídeo transmitir uma imagem mais 'fechada' de uma noiva, que conta agora com um marido que a ama, como se pode ver nestes poucos mais de 5 minutos... O momento em que ela está lado-a-lado com o pai, inspira, dá um passo e sorri para a caminhada que a levará até ao altar, é, sem dúvida, bastante emocionante. E os votos; simples, directos e carregados de emoção. um verdadeiro sonho para qualquer casal! uma verdadeira inspiração; deliciada e doce, que a chuva só veio embelezar ainda mais. *

Ver aqui

NOTA: O site referido foi consultado no dia 07 de Agosto de 2015.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diário de uma noiva#26 - O CASAMENTO*

Depois de uma noite em que dormi umas miseráveis cinco horas [sim, cinco horas!!!], o despertador tocou ainda nem eram 8 da manhã. Ahhh E logo eu que tanto lutei para não ter de acordar assim tãooo cedo num dia tão importante... -.-' Mas pronto, pensamento positivo, existe quem acorde bem mais cedo quando se trata de um casamento de manhã, né?
:) 

O primeiro choro aconteceu quando li a mensagem da minha futura (agora já) cunhada, a dizer-me que tinha ouvido uma certa música no rádio e que só podia significar que o dia ia correr bem. Emoções ao rubro, lágrimas de nervosismo, levanta a cabeça e segue em frente noiva! Hoje o dia é teu! 
:)

Saí de casa, sem me cruzar com os meus pais, que, atarefados, também já se preparavam para aquele dia importante. Passo no cabeleireiro da futura (agora já) cunhada e entrego os miminhos que tinha para o meu noivo, com quem não me devia cruzar antes do grande momento. No duns cruzamentos da minha cidade querida, vejo uma das minhas amigas a dirigir-se para a cabeleireira dela. Borboletas na barriga, ao aperceber-me que já estava a acontecer; Todos se preparavam para o grande momento. O momento com que tinha sonhado tantos e tantos meses antes... 

Antes de me pentear, passo no café e tomo aquele que foi o primeiro shot de energia de um longooo dia. Publico no Instragam e Facebook, e longo as mensagens começam a surgir. Votos de Felicidades que me deixam emocionada e (mais) ansiosa ainda [se é que isso era possível!...]. Acabo de me pentear, recebo o meu bouquet [Ok, com é que uma coisa assim tão pequena pode ser tão pesada? :) ] e os ramos das damas-de-honor e deixo uma mãe lavada em lágrimas a preparar-se.

Lapela Fotografia
No caminho para o local onde me preparei, os braços tremem. O dia 16 de Maio de 2015, finalmente, tinha chegado e tudo estava a acontecer. Era aquele dia. Aquele momento! A maquilhadora chega. O fotógrafo chega. As damas-de-honor estão vestidas, pintadas e ma-ra-vi-lho-sas! Deixam-me (quase) perto das lágrimas, mas é sozinha com a maquilhadora que choro, pela segunda e última vez naquele dia [por incrível que pareça e ao contrário do que previa, consegui controlar-me e não estragar o magnífico trabalho que a maquilhadora fez. Yeah! Nunca eu fui tão bela com tão poucas horas de sono... :-P ], e tudo graças a uma das surpresas do noivo...

Lapela Fotografia
A make-up está feita, os votos foram treinados, o vestido está no meu corpo, os sorrisos aparecem no rosto de todos e eu preparo-me para a primeira dificuldade: entrar no elevador! :) Depois, foi o calor. O calor que quase me levou dois ou três quilos durante o meu dia 16 de Maio de 2015! Ahhhhhh, como é difícil ser noiva e ter um longo véu, que é constantemente pisado por todos! Como é difícil ser noiva e ter um longo vestido que te deixa praticamente com a sensação de estares numa sauna (caso tenham a sorte de apanhar um belo dia de sol como eu tive). Como é difícil ser noiva e ter de usar saltos altíssimos que se enterram na relva! [Ora aqui está algo que mudava no meu casamento! Em vez de ir de saltos só para fazer a vontade à mamã, ia mas era logo de sapatilhas compensadas que tanto jeito me deram! :)Como é difícil ser noiva e ir ao wc!! Como é difícil ser noiva e dar atenção a todos os convidados!... Ok, isto dava para outro post - "Diário de uma noiva - O que nunca vos disseram sobre ser noiva!" - mas vamos ficar por aqui, porque, se é verdade que estes pequenos detalhes incomodam, também é verdade que não são suficientemente importantes para estragar um momento tão especial como o nosso casamento. 
Vamos agora às coisas boas... :) Como é bom ser noiva e ver toda a família unida e os amigos emocionados. Como é bom receber abraços, beijinhos, carinhos e votos de Felicidades daqueles que mais amamos. Como é bom sentir que somos Princesas por um dia, e que pode estar o maior calor do mundo que nada vai conseguir tirar-nos aquele sorriso da cara! Como é bom ver tudo a acontecer como tanto planeámos durante meses! Como é bom ver todos os convidados com um sorriso na cara. Como é bom ter o coração tão cheio de amor que parece que vamos rebentar de Felicidade!

Lapela Fotografia
A cerimónia foi simples e meio atrapalhada, ou não fossemos nós, noivos, assim mesmo! :) A tarde foi longa e a noite passou num ápice. Ao contrário do que costumam dizer, não fiquei com a sensação que o dia tenha passado demasiado depressa; Fiquei, sim, com a sensação que a noite passou muito depressa! Assim que me sentei para jantar, parece que colocaram a velocidade no máximo e, num abrir e fechar de olhos, já estava no fim da festa! :-| Foi preciso a minha madrinha dizer-me: "Tu já dançaste muito!", para que eu percebesse que a festa estava no fim e que eu tinha aproveitado! Ou não tivéssemos terminado todos à volta de uma mesa às gargalhadas!

Se voltava a repetir? Claro! Foi um dia muito Feliz! *

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Diário de uma noiva#25 - O dia antes do casamento!

Ou melhor, o teu último dia de solteira em que vais fazer tudo, menos aproveitar o último dia de solteira em tranquilidade!
-.-'

Esqueçam tudo aquilo que tenham em mente para este último dia que solteira que, certamente, não será o que irá acontecer!... Podem até ter todo o dinheiro do mundo e os melhores organizadores de casamento que a vossa cabeça só vai pensar numa coisa: o casamento! 

Será que vai correr bem? Será que falta alguma coisa? Será que amanhã está bom tempo? Será que a maquilhagem é a indicada? Se calhar devia de ter escolhido outro vestido... SIM! É isso mesmo; No último dia começas a duvidar de tudo! Não existe nada que não te passe pela cabeça.
-.-'

A juntar a isso, tal como muitos outros noivos, eu e o meu (agora) marido passámos a tarde a decorar a Quinta, onde se realizou a grande festa. Não foi fácil, mas a verdade é que demorámos menos tempo do que aquilo que estávamos à espera. E para que isso fosse possível, só mesmo a preciosa ajuda de alguns familiares, das nossas madrinhas, damas-de-honor e amigas. Agradeço-lhes até hoje, e irei agradecer sempre, toda a ajuda que me deram naquele dia. Foram, sem dúvida, uma das peças mais importantes de todo este processo. Aliás, se não tivessem lá estado a ajudar-nos, ainda hoje lá estávamos a preparar tudo! 
:-P

E nada melhor como terminar o dia, entre amigos, numa cadeia de fast-food a recordar momentos do passado em que fomos tão Felizes. Hoje aquela tarde e esse jantar também já fazem parte do nosso passado e enchem-me o coração de alegria por saber que juntos ainda temos um longo caminho para percorrer.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Diário de uma noiva#24 - a semana antes do casamento

'Bora lá dar seguimento a este segmento e terminar este capítulo... 
:)

Noivas, sabem aquelas maravilhosas coisas que as pessoas costumam dizer antes do casamento, tais como: "Isto agora passa depressa", "Vai ser um instantinho", "Quando deres por ti já estás a casar". Pois bem, isto tudo caso ainda falte mais de um ano, um ano ou alguns meses, não passam de tretas! Isso mesmo: Tretas! O tempo parece não passar e a ansiedade vai crescendo de dia para dia, mesmo que já esteja tudo preparado e revisto ao milímetro. 

Agora, na semana antes do casamento... Ui! A semana antes do casamento... Esqueçam o resto do mundo! Os dias podiam ter 48h que mesmo assim seriam insuficientes para fazer tudo o que gostavam de fazer. São os últimos pormenores, os pagamentos, os convidados que precisam de atenção, o vestido, as nossas coisas de mulheres, os vários telefonemas e mensagens, enfim... São muitos aspectos para dar resposta, para confirmar, para dar atenção... 

Eu optei por tirar a semana antes do casamento e estar de férias, para garantir que tudo corria bem, até porque resido longe da minha terra, onde casei. Ainda bem que o fiz! Realmente consegui fazer tudo o que queria, mas não consegui estar de praia e relaxada como tanto desejava. Pelo contrário. Acordava todos os dias cedo, muito cedo, e a minha sensação era que mal acordava já estava a mil e nunca mais via a hora de deitar a cabeça na almofada e dormir. 

Por isso, não stressem quando as pessoas vos dizem que está quase. Aproveitem o momento. Prepararem tudo com calma. Pesquisem. Peçam orçamentos. Informem-se. Conversem com outras noivas. Mas tudo nas calmas porque toda a vossa energia será necessária na vossa última semana de solteiras. 
:)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Tia*

A magia da música é impressionante. A magia das imagens fascinante. E o poder das duas juntas é, sem dúvida, indescritível. Graças aos Lapela Fotografia esta música passou a representar um dos momentos mais importantes da minha vida: o meu casamento, que, por sua vez, foi também o último dia que abracei a minha querida tia. Este misto de emoções é avassalador... E é impossível ouvir esta música sem lágrimas... O coração fica apertadinho e só a alegria de saber que ela conseguiu fazer parte deste sonho me rouba um sorriso. Ela conseguiu! E um dia, quando voltarmos a estar juntas, vou abraça-la até que faltem as forças e vou dizer-lhe: Obrigada tia*

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Diário de uma noiva#23

Motivos de força maior impedem-me de me dedicar a este meu espacinho. 
:)
Até ao meu regresso deixo a maravilhosa e-session que fizemos com os fantásticos Lapela Fotografia, que nos mostraram que nós também conseguimos fazer uma sessão de noivos! 
:)
Sejam Felizes! *

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Diário de uma noiva#22 - Falta 1 mês*


Cheguei aquela fase em que SÓ falta um mês, que parece interminável, mas que os dias bem podiam ter 48h para conseguir fazer tudo o que tenho para fazer e o que gostava mesmo de fazer!... 

it's the final countdown

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Diário de uma noiva#21 - O vestido!

Tal como já referi anteriormente, com a aproximação do grande dia, os nervos começam a tomar conta de mim e a cabeça não pará nem um minuto! 
:) 

Faz parte. É certo. No entanto, acho que todas as noivas passaram por momentos em que duvidaram se o vestido escolhido era mesmo o tal. Eu não fui excepção. Claro! 

Antes de optar pelo meu vestido, pesquisei muito na Internet. Vi vestidos lindos e para todos os gostos. Experimentei muitos. Ouvi muitas opiniões. Mas tenho de confessar que a minha decisão só ficou tomada quando fui sozinha à loja e depois de experimentar, novamente, vários vestidos, respirei fundo, fiquei em silêncio com os meus pensamentos, olhei-me no espelho e disse: "É este"! É incrível como aquela sensação que várias noivas relatam, do sentirmos que aquele vestido é o tal, acontece mesmo! Ou pelo menos, na minha opinião, ninguém deveria casar sem ter essa sensação... 

É muito importante ouvir os conselhos de quem trabalha na área, até porque nem sempre aquilo que sonhamos e idealizamos é o que nos assenta melhor... Por isso, o meu conselho é que na hora de experimentar vestidos, estejam receptivas e não recusem nem as sugestões que vos pareçam mais absurdas. Afinal de contas, existe coisa mais divertida do que experimentar vestidos de noiva? 
:)

O vestido deve transmitir a nossa personalidade. Temos de nos sentir belas e confiantes. Temos de sentir que vamos brilhar. E é isso que sinto quando coloco o meu vestido! O sorriso que se instala no meu rosto até a mim me espanta! 

Tive sorte porque o que eu sonhei toda a vida é, realmente, o que se identifica mais comigo. Nunca me importei se o meu vestido é de uma colecção mais antiga, é tal e qual o que eu queria e, confesso que se tivesse de escolher entre os modelos mais modernos, talvez tivesse algumas dificuldades... E os 100% de certezas de que aquele modelo é o tal com o qual vou brilhar no dia 16 de Maio de 2015 chegaram numa das últimas provas em que estava outra noiva em prova (pela primeira vez) e toda uma família de desconhecidos. Quando saímos da loja a minha mãe confessou-me que o meu vestido era tudo o que a outra noiva não queria para ela. E sabem o que isso me influenciou? zero! zerinhos! E quando as opiniões dos outros não contam e nos sentimos lindas e maravilhosas e deslumbrantes e confiantes, só pode ser bom sinal, certo? 
:)

terça-feira, 14 de abril de 2015

Diário de uma noiva#20 - pormenores

Tenho de começar este post pedindo desculpa a quem está farto de me ouvir falar do casamento, mas é a fase da vida que estou a atravessar e temos pena! Se prefere baby blog ou algo diferente pode desde já "sair" que ainda não cheguei a esse patamar. Um dia, um dia... 
:)

Após ter ouvido inúmeros conselhos de quem já casou, não há dúvida que a futura mamã Telma foi a pessoa que mais me tocou, até porque, os conselhos que me deu, estão de acordo com aquilo que considero mais importante: o conforto dos convidados que farão parte deste dia e irão partilhar memórias de um (espero) grande dia connosco. Não quer isto dizer que não tenha atenção a aspectos de decoração e que não quero que tudo fique ao meu jeito e bonitinho e blábláblá. O conselho que costumo dar às noivas que estão a organizar o grande dia, tal como eu, é que já tudo foi feito!... Não adianta pensarem que tiveram uma ideia genial porque não tarda, um dia andam pela internet e pumbas! Dão de frente com a vossa ideia. Falo por experiência própria...
-.-'

Por isso, o meu conselho é que façam aquilo com o qual se identifiquem. Não entrem em loucuras e não caiam na asneira de querer fazer tudo! Mais vale o certo e bem feito, do que tudo incompleto... Não deixem de fazer isto ou aquilo só porque A ou B já fizeram e já foi visto. Façam o que querem e o que, realmente, gostam porque o dia é vosso e só vosso. Naquele dia o que importa é que se sintam bem e Felizes. E ninguém se vai lembrar do A ou B. 
;)

O mais importante é, sem dúvida, o que fica para a posterioridade; E o que eu quero que guardem do meu casamento são os bons momentos recheados de alegria e Amor.

Imagem retirada daqui

Agora vou só ali regressar à bricolage e continuar a dedicar-me de alma e coração aos pequenos pormenores que vão fazer parte do cenário de sonho.
:) 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ainda a minha nova forma de falar...

Quero apenas partilhar parte do telefonema com uma das minhas tias ontem: 
Eu- "Se estiver a falar de uma forma diferente, não estranhes; É do meu novo aparelho de contenção que tenho de usar nos dentes."
Tia- "Oh filha, mas no dia do casamento vais levar os teus dentes, não vais?"

É tudo... por agora! 
:)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Diário de uma noiva#17 - É já no mês que vem !!

Acho que agora que só falta um mês e meio começo a acusar a pressão... Sonho constantemente com o casamento e acordo a pensar que não posso deixar aquilo e isto acontecer, e volto a rever mental e verbalmente tudo o que fiz e ainda falta fazer. Oiço e peço diversas opiniões que, por vezes, me deixam a questionar se teremos optado pela melhor Quinta, se é aquele o menu ideal, se escolhemos as cores indicadas, se o vestido é o certo, se a maquilhagem não é demasiado arrojada, se o penteado é bonito.... 
AHHH 
Socorro!
Mas acho que tudo isto faz parte do processo, não faz?  
:)

E a verdade é que sempre que falo com amigos e oiço as músicas que vão fazer parte do dia e marcar a nossa vida para sempre, todas as dúvidas se dissipam e a vontade que seja já amanhã cresce de uma maneira incrível! 

PS- Já comprei um livrinho de colorir desses para adultos que estão na moda agora, para ver se isto passa! 
:)