Mostrar mensagens com a etiqueta Cozinha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cozinha. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 30 de março de 2017

Aquele momento em que... #77

... estás a preparar um dos teus pequenos-almoços favoritos (aveia adormecida, com iogurte de coco, coco ralado e cacau cru) e só reparas tarde demais que te enganaste e usaste iogurte natural! -.-' Tentas compensar, colocando mais coco ralado e... exageras na dose! E, por último, o cacau cru cai em cima da toalha de mesa branca!!! 


BOM DIA ALEGRIA!

terça-feira, 21 de março de 2017

Almoço do bem.


Este almoço leve, fresco e colorido é composto por: 
- Caldo verde sem batata e sem chouriço! 
- Salada de alface, espinafres, couve roxa, pimento vermelho, tomate cherry, brócolos e requeijão com nozes, orégaos e mel. 
- Para acompanhar, um chá verde frio.  

segunda-feira, 20 de março de 2017

bom jantar


Courgette, cenoura, delícias do mar e salsa, em cama de espinafres temperados com sementes de sésamo e limão.  

sábado, 18 de março de 2017

Pequeno-almoço Bounty

Fiz, recentemente, a seguinte junção para o pequeno-almoço: de véspera coloquei 4 colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de sementes de chia com bebida vegetal de aveia. No dia seguinte, juntei-lhe uma colher de sobremesa de coco ralado, um iogurte de coco e, no topo, uma colher de chá de cacau cru. Uma só palavra basta para descrever este pequeno-almoço, que, carinhosamente, decidi apelidar de Bounty: DELICIOSO! 



Para acompanhar, um belo café intenso com um pouquinho de óleo de coco.

Bom dia Alegria!
BOM FIM-DE-SEMANA!

domingo, 5 de março de 2017

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bom jantar!


Para os que querem saber a receita: massa tricolor, espinafres, tomate cherry, pimento vermelho, cebola e queijo feta. Ah, óregãos para terminar! 
:)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Canja de cogumelos

Umas das coisas que mais me custou deixar de comer foi canja. Sempre adorei canja. Então a da minha mãe, com arroz, frango desfiado e uns ovinhos... Até sinto água na boca. MAS, desde da minha decisão de deixar os animais de parte, lá na vidinha deles, que sempre senti falta de canja. Até que um dia, num dos blogues de culinária que sigo, descobri a receita desta ma-ra-vi-lho-sa canja de cogumelos. E garanto-vos, não fica nada atrás da canja de galinha da minha mãe... 
;)


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A Felicidade é... #22

Amanhã é dia de jantar de amigos e eu decidi fazer uma sobremesa. São quase onze da noite e a minha casa esta aquecida pelo forno e com um cheiro delicioso a bolo de chocolate. No sofá, um marido impaciente para provar uma fatia. Ao lado de uma bola de pêlo dourado que a esta hora já vai no sétimo sono. *
#grateful
#hapiness

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sê bem-vinda calma.

Chegar a casa depois de um dia daqueles e ser recebida por um patudo, peludinho, de apenas 4 quilos, aos saltos e louco para dar beijinhos. Ter a oportunidade de estar em silêncio, comigo própria, e perder-me na cozinha, como eu tanto aprecio. Cozinhar será sempre uma terapia. 
#grateful

sábado, 12 de novembro de 2016

A minha Bimby

Agora, felizmente, já tenho a minha Chef Express que me ajuda em diversas coisas. Mas, durante muito tempo sempre que me perguntavam se tinha Bimby eu respondia que a minha Bimby estava dividida em vários electrodomésticos. E, confesso que ainda hoje, apesar de ter a Chef Express, ainda funciono um bocadinho há antiga... Hábitos que se ganham e são difíceis de se perder... 
:)


terça-feira, 11 de outubro de 2016

sábado, 8 de outubro de 2016

Atum de cebolada

Quando deixei de comer carne, muitos foram os comentários que ouvi dirigidos ao meu marido (que tanto aprecia um belo bife!): "E agora? Vais começar a cozinhar todos os dias? Vais passar fome?" e blábláblá. Ah e tal, coitadinho do meu marido agora que já não como carne!... Pois bem, meus caros amigos, descansem. Como podem ver, dez meses depois o homem está vivo e de boa saúde! É que comemos mal nesta casa, muito mal... 
:)

#atumdecebolada
#saboresdoalgarve
#receitadamama

domingo, 2 de outubro de 2016

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

lunch


Um dia ainda vou escrever um livro só com receitas de saladas... 
:)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ainda me surpreende #7

Sabem aquela mania irritante que as pessoas têm de pedir constantemente as receitas aos famosos que publicam fotos de comida? Pois... Eu cá tenho uma ligeira dificuldade em perceber isso... Até porque, hoje em dia, com acesso à Internet existe todo um mundo de receitas disponíveis para todos os gostos e a qualquer hora! Custa muito pegar no computador, smartphone ou tablet e escrever, por exemplo, panquecas de aveia no Google? 
-.-'






quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Bom almoço!


Arroz branco, espinafres, rebentos de soja, cogumelos e courgette. 
Simples e delicioso. 
#vegan



quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bom dia!


Os overnight oats (ou aveia adormecida), aqui em casa, vieram para ficar. Eu faço assim: junto 4 colheres de flocos de aveia, duas colheres de sementes de chia com leite vegetal (normalmente de aveia ou arroz). Deixo no frigorífico de um dia para o outro e de manhã é só juntar 2 kiwis e um iogurte (natural ou de baunilha). Acompanhado, claro, por um belo cafézinho ou um chá verde Oriental, da Lipton. 
#corposdanone
#lipton

terça-feira, 6 de setembro de 2016

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ai meu Deus!...


Já não comia este bolo há muito, muito tempo. Quando vi a receita numa revista e vi como era fácil fazê-lo, decidi pôr as mãos na massa e fazê-lo. [Até porque, confesso, já estava com saudades de estar na minha cozinha a fazer uma das coisas que mais gosto: cozinhar!] E quando o desenformei o meu coração ficou aos pulos; Ficou perfeitinho! Quando o provei também fiquei Feliz. O sabor está lá. Mas, da próxima vou aperfeiçoar ainda mais a técnica, dar-lhe uns pozinhos de perlimpimpim e vai ficar top top! 
:)