#mesdaFelicidade
Um blog sobre o dia-a-dia de Elisabete. O que lhe dá na cabeça, lhe vai na alma e tudo e mais alguma coisa.
terça-feira, 31 de maio de 2016
20 min
Hoje corri 20 minutos. E vocês perguntam: "E???". O que vos parece pouco, para mim foi uma grande vitória! E se vos disser que foi a segunda vez na vida que consegui correr 20 minutos sem parar, talvez já percebam a minha Alegria! E que bem que me fez. Não só fisicamente, como psicologicamente. Estava mesmo a precisar de mostrar a mim mesma que consigo, que basta querer para conseguir! E consegui! Hoje sinto-me vitoriosa. É certo que agora estou aqui sossegada no meu canto, sem me mexer muito, com dores no corpo, mas também estou com uma sensação maravilhosa de Paz interior e de conquista. E não consigo deixar de pensar numa amiga especial que trabalha neste mundo do fitness e que um dia me disse: "Depois de correres os primeiros 20 minutos consegues tudo". Curiosamente foi a mesma pessoa que me deu a conhecer o Body Balance, que, por sua vez, após quatro aulas seguidas me deu a resistência - de pernas e de respiração - para aguentar aqueles 20 minutos gloriosos. Sinto-me eternamente grata a essa amiga que, no fundo, mudou a minha forma de viver o desporto e conseguiu plantar aqui dentro um bichinho que fica viciado nestas pequenas vitórias e me faz querer sempre fazer mais e melhor.
Obrigada Su*
#grateful
Etiquetas:
Alegria,
Amizade,
Body Balance,
Correr,
Felicidade,
Fitness,
Ginásio,
Gratidão,
Paz,
Saúde
Bom dia *
E para fechar este #mesdaFelicidade em grande, esta terça-feira dou-vos os bons dias com esta imagem que devíamos ler todos os dias ao acordar.
;)
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Fim-de-semana bom
Sabem aqueles fins-de-semana em que fazes tantas, mas tantas coisas que parece que estiveste uma semana fora? Pois bem, foi esse o tipo de fim-de-semana que tive!
:)
Entre as limpezas e algumas arrumações em casa, idas ao ginásio, passeios pela praia, lanches no Santini, jantaradas e jogos de futebol, esta manhã quando me sentei à secretária senti-me como se já não estivesse com as minhas colegas há uma semana! Só pode ser sinal que foram dois dias bem aproveitados, certo?
:)
Mesmo assim, não me importava nada de ter feito bis e hoje ser outra vez sábado de manhã... Será que se pedirmos muito, muito, muito acontece?
:)
domingo, 29 de maio de 2016
Passeiooo
Ao fim-de-semana os donos não falham e levam sempre o filhote de quatro patas a passear em sítios diferentes. O passeio até pode ser curto, mas o pequenote tem sempre direito a ir a um local diferente, pisar a relva e dar umas corridas.
#ilovemydog
Aquele momento em que... #42
... fazes limonada pela primeira vez no robot de cozinha. Dás de provar a marido e ele faz a pior cara de sempre, e ainda diz: "Isto é demais para mim! Isto é veneno! Queres-me matar?".
AHAHAHAH
NOTA: Eu gostei da limonada e bebi os dois copos! Ao que o marido diz: "Eu sabia que ias beber os dois copos. Se fosses uma heroína serias a 'Acid Girl'!".
#limonadasoparaosmaisfortes
YEAH!
sábado, 28 de maio de 2016
sexta-feira, 27 de maio de 2016
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Aquele momento em que... #41
... passas por uma fotografia no Facebook e tens de voltar para trás, tomar um pouco mais de atenção e perceber, afinal, quem é que ali está que conheces mesmo!
:)
quarta-feira, 25 de maio de 2016
terça-feira, 24 de maio de 2016
Aquele momento em que... #40
... o teu marido te pede para coseres um botão num dos casacos dele, e ao ver-te a executar esse pedido, te diz: "Já sabes coser, já podes casar"!
really???
segunda-feira, 23 de maio de 2016
A Guerra dos Tronos
É hoje que dá um novo episódio desta série tão mediática, certo? Desta série que quase que nem precisamos de ver porque tudo é exposto nas redes sociais, certo? Não sou fã, confesso. Desculpem-me amigos. Mas quando o marido vê um novo episódio, normalmente lá estou eu, ao lado, ocupada com o computador, iPad, livros, música e afins. Por isso, a minha pergunta, a minha única pergunta para quem segue esta série, é a seguinte: Mas, afinal, quantas pessoas é que morrem por episódio???
domingo, 22 de maio de 2016
sábado, 21 de maio de 2016
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Sexta-feira de manhã é dia de...
As minhas sextas-feiras, ultimamente, têm começado sempre bem cedo, no ginásio, para uma breve caminhada na passadeira seguida de uma aulinha de Body Balance. Com este sol, e o calor já a espreitar, sabe muito bem acordar mais cedo e fazer render o dia. E o que é certo é que até parece que o fim-de-semana começa mais cedo...
E se as sextas são para abrir a pestana bem cedo, também são para ouvir a minha rádio novela. E perguntam vocês? Rádio novela? Sim, rádio novela. Passo a explicar: no chuveiro do ginásio existem duas colegas do Body Balance que, ao que parece, são educadoras de infância ou professoras primárias - ainda não consegui perceber muito bem... - e aproveitam a hora da banhoca para falarem sobre os miúdos que fazem parte do seu dia-a-dia. E o que eu me divirto a ouvi-las!... Às vezes até me dá vontade de participar na conversa ou até de rir à gargalhada. Não há nada como começar o dia com boa disposição.
:)
quinta-feira, 19 de maio de 2016
quarta-feira, 18 de maio de 2016
A dieta do momento!
Por enquanto, apesar da aproximação do Verão, deixei as preocupações com a linha de lado e estou concentradíssima noutro tipo de dieta...
E dá para acreditar que muitas pessoas dizem que estou mais magra?
:)
terça-feira, 17 de maio de 2016
16.Maio.16 *
Ontem foi um dia especial. Ontem comemorámos o nosso primeiro aniversário de casamento. E voltámos a ser muito mimados por todos! Entre algumas chamadas e inúmeras mensagens, recebemos flores, balões, doces, e o mais importante de tudo: Amor. É tão bom sentir o carinho daqueles que amamos... Viva o amor!
:)
segunda-feira, 16 de maio de 2016
domingo, 15 de maio de 2016
Ser paciente
Nem sempre é fácil manter o foco. Nem sempre é fácil acreditar que tudo vai dar certo, que as coisas vão mudar e que a vida vai melhorar. Nem sempre é fácil manter a calma, a cabeça erguida, sorrir. Nem sempre é fácil ser paciente. A nossa relação com o tempo é tumultuosa. Umas vezes queremos que o tempo abrande ou até que pare mesmo por uns minutos para apreciarmos um bom momento ou eternizarmos aquela sensação de Paz e Felicidade. Noutras vezes só queremos que o tempo ande para a frente para que aquilo que mais desejamos aconteça agora, neste preciso momento! Às vezes a vontade é fechar os olhos, respirar fundo e quando os voltarmos a abrir tudo aquilo que mais queremos já tenha acontecido sem termos de passar por aquelas fases menos boas, que também fazem parte da caminhada.
sábado, 14 de maio de 2016
Sim, é!
E quando queres ir caminhar, mas não consegues porque arrancaste um bife ao cortar as unhas dos pés???
sexta-feira, 13 de maio de 2016
Body quê?
E como hoje comecei este dia, associado frequentemente a tudo o que é menos positivo, com uma belíssima aula de Body Balance, nada como vos voltar a falar desta paixão, para vos despertar ainda mais curiosidade e quem sabe incentivar-vos a experimentar algo diferente...
:)
Já me restam poucas palavras para descrever o meu amado Body Balance. E perguntam vocês: Ela fala tanto disto, mas afinal o que é o Body Balance? Pois bem, não quero que se sintam ansiosos, nem que tenham o trabalho de ir procurar na Internet, nada disso, não se cansem que a vossa curiosidade vai ser esclarecida aqui pela amiga Betty. O Body Balance é uma aula que conjuga movimentos do Yoga, Pilates e Taichi. Não é nada de muito rápido, por isso pode ser acompanhado por todas as pessoas. Quando digo todas as pessoas são mesmo todas as pessoas. Aqui o objectivo é testarmos os nossos limites físicos e mentais. Cada aula é um desafio. E o Body Balance é um constante desafio que nos faz mudar, não só a nossa postura, o que é óptimo, como a nossa forma de estar na vida. Ensina-nos a parar, a ter tempo para respirar, para esvaziarmos a nossa mente das preocupações do dia-a-dia e a sermos mais calmos, sem dúvida. Resumindo: Body Balance é tudo de bom! *
quinta-feira, 12 de maio de 2016
Love on Top
Nesta correria que é o dia-a-dia, eu cá prefiro vir almoçar a casa - tenho o privilégio de trabalhar perto de casa - e ter um tempinho para me afastar completamente do ambiente do trabalho e mimar o patudinho lindo e fofo. E se o objectivo é mesmo, mesmo, mesmo 'desligar' nada melhor do que ignorar os noticiários - que, por acaso, até costumo ver logo de manhã, durante o pequeno-almoço - e consumir lixo televisivo. E o que é que está na moda agora? O quê? O quê? Isso mesmo! Love on Top (TVI)! O programa mais interactivo de sempre da televisão portuguesa e que até tem dado que falar no estrangeiro. Eu cá gosto de me concentrar naqueles miúdos - da minha geração, que se atente bem nesse pormenor! - que, enfim, eu nem tenho palavras... Aquilo é um dia estão interessados num, outro dia noutro, depois as mulheres de um não podem olhar para outros, mas o outro já pode andar atrás de todas, e o mais velho que tenta ser sempre correcto e dar o exemplo, e a mais nova que até tem piada, mas não deixa as outras miúdas jogarem... Eu sei lá o trinta e um que para ali vai! Só sei que, perto daqueles programas da MTV que, supostamente, serviram de inspiração - e esses nem eu consigo ver! - estes concorrentes são uns verdadeiros meninos! Veremos como acaba a mansão do Amor, versão soft e bem portuguesa. Eu cá, confesso que estou curiosa.
:)
quarta-feira, 11 de maio de 2016
Vá lá...
Será que se pedirmos muito o Sol radiante e os bonitos dias de céu azul voltam? Vá lá, vá lá, vá lá, vá lá! Por favorzinho! Já estou fartinha de dias cinzentos, de pessoas de mau humor e/ou doentes! Quero sorrisos, Alegria e Boa Energia! Já estou cansada de brincar ao Inverno... Rebenta a bolha! Sol, podes vir!
terça-feira, 10 de maio de 2016
Todo sofrimento psicológico é...
"Todo o sofrimento psicológico é fictício, porque ou está armazenado no passado, ou na imaginação do futuro, porque ambos são apenas ilusórios... O passado já passou e o futuro ainda não chegou. O único momento real é o presente e nele reside a eternidade."
Siddhartha Gautama (Buda)
Ginásio - O regresso
Praticamente 8 meses depois, voltei ao ginásio. Ou melhor dizendo, finalmente regressei ao ginásio! E que falta que me fazia... É incrível escrever e sentir isto. Nunca fui adepta de fazer exercício físico e a verdade é que a genética também não abona a meu favor e que quando Deus distribuiu a elegância, eu estava ocupada numa outra fila qualquer!!! Por isso, tive de me habituar à ideia de ter de levantar o meu belo e redondinho rabiosque e ir para o ginásio. Lá encontrei algumas coisas que gosto, outras que detesto, outras ainda nem me atrevi a experimentar e outras gosto muito, muito, muito e fazem-me muito bem. É o caso do Cycling e do meu amado Body Balance. Que saudades que tive vossas! Isto podem vir muitos ginásios, mas estas paixões ninguém me tira. É que uma pessoa quando gosta, gosta mesmo. E quando algo lhe faz sentir bem, reflecte-se.
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)