quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"Tu consegues!"

Hoje depois de um longo desabafo com uma colega de trabalho, cheguei ao carro e deparei-me com um Mercedes "colado" ao meu humilde Renault Clio. Eu, pouco experiente em estacionamentos inclinados [confesso!], entrei logo em modo parafuso. Perguntei a um camionista, que estava por perto, se conhecia o dono do tal Mercedes, mas ele não sabia. Porém, ofereceu-se para me ajudar a tirar o carro, dando-me lições sobre pontos de embraiagem e travões de mão!!! A minha colega, protectora e preocupada [como sempre], esperou por mim. Se eu disser que às tantas já era eu a gritar "Não consigo!" e eles os dois do lado de fora a responder: "Tu consegues!"... Não estou a mentir!!! Foi mesmo isso que aconteceu. Eu, sozinha dentro do carro, pernas a tremer, pés ainda mais tremeliques, garganta afinada, cabeça a mil, olhos focados no carro da frente (que parecia estar cada vez mais próximo!)... Enchi-me de coragem. Enfrentei um dos meus maiores medos (partir o meu carrinho que tanto estimo). E consegui. CONSEGUI! E que bem que me soube. Como é que uma coisa tão insignificante pode ter tanta influência na vida de uma pessoa e estar tão relacionada com a conversa que tinha tido há minutos? É incrível o impacto e a força que um "Tu consegues!" [Ok, no meu caso foram vários :) ], tem numa pessoa...

1 comentário:

  1. Isso acontece porque ainda tens dúvidas sobre as tuas próprias capacidades. Não tenhas, nós somos capazes de tudo. Tu és capaz de tudo. só te falta um bocadinho assim de auto confiança, mas um dia lá chegarás. Eu sei que sim :)

    ResponderEliminar