domingo, 1 de dezembro de 2013

O estatuto da idade

Se existe coisa que me tira do sério, é que as pessoas mais velhas se considerem superiores e habilitadas a dizer e fazer o que querem, apenas porque já têm mais idade. Sério? Sempre pensei que quanto mais velhos ficamos, mais responsabilidades temos e adquiríamos uma maior maturidade. Não é assim? Quer dizer que quando tiver 60 anos posso andar por ai a dizer o que quero a tudo e a todos? 

Seja como for, eu cá continuarei a respeitar os que já completaram mais primaveras, sem com isso quer dizer que irei tolerar pessoas mal educadas. Isso nunca! Tenha 24, 37, 49 ou 70; Pessoas mal educadas, mais velhas ou mais novas, é que não se escapam de lhes virar as costas e as deixar a falar sozinhas. 

1 comentário:

  1. A idade nada tem a ver com maturidade. Também conheço muitas pessoas com 50 ou mais e que são uns autênticos cretinos, Infelizmente a idade não traz sabedoria. Muito pelo contrário, uma pessoa que sempre foi mal educada ou mal formada enquanto nova, raramente será uma pessoa de idade inteligente. Eu também costumo fazer isso, quando apanho uma pessoa mal educada a meio da conversa digo que deixei de ouvir e vou embora ;)

    ResponderEliminar