segunda-feira, 16 de abril de 2012

Depilação a laser - a experiência

Recentemente fui fazer a minha primeira sessão de depilação a laser. Confesso que antes de a fazer, andava aos pulos e toda entusiasmada porque nunca mais teria de me preocupar em fazer depilação a cera (que para mim é um martírio!), nem com os malditos pêlos encravados. Grrrrr Até pensava que depois da primeira vez me ia aventurar loucamente pelas terras da depilação definitiva. Ia fazer logo em todas as partes do corpo e, em um ano, dois no máximo, ia ser uma bela mulher sem preocupações com penugens. Mas depois de ter feito a primeira sessão... o meu pensamento alterou-se por completo. A depilação a laser dói! E dói muito! Ah até é rápido e tal mas dói para caraças! Não me venham cá armar-se em fortes porque aquilo não é o mesmo que estar na praia a apanhar sol ou na esplanada a beber um refresco. As minhas pernas e as minhas mãos tremiam que nem varas. O apetite para o almoço que se seguia, desapareceu por completo. O que me valeu foi a senhora que me atendeu, que além de ser uma querida, demonstrou ser muito paciente e experiente em lidar com pessoas da mesma categoria que eu, ou seja, com pouca tolerância à dor. A única coisa que me motiva a voltar aquela tortura é o facto de acabar de vez com os problemas na zona onde estou a efectuar o tratamento. De resto, admito que vou pensar mil e quinhentas vezes antes de me aventurar em ficar com pele de bebé em mais alguma parte do meu corpinho... Meus ricos pelinhos e minha querida esteticista do coração! 

2 comentários:

  1. Até porque ninguém fala nisso, mas a depilação a laser é um perigo para a saúde, sei de fonte segura (amigas médicas,enfermeiras e laboratórios), que a longo prazo,este tipo de depilação provoca lesões graves e que ainda não se conhece ao certo os perigos deste tipo de prática. O conselho das amigas médicas foi: "não faças isso", então eu não faço, sou uma miuda muito bem mandada!!

    ResponderEliminar
  2. cá para mim, resolvia-se tudo da maneira mais tradicional que conheço: umas mechas de palha, um fósforo e queimam-se os pelinhos todos. Já vi fazerem isto e o alvo da coisa até ficou com a pele mais morena e tudo...

    ResponderEliminar