Um blog sobre o dia-a-dia de Elisabete. O que lhe dá na cabeça, lhe vai na alma e tudo e mais alguma coisa.
segunda-feira, 27 de abril de 2015
domingo, 26 de abril de 2015
A Felicidade é... #14
... poder falar com uma das melhores amigas (que regressou, de vez, a Portugal ontem) sem precisar de Internet no telemóvel!
+
A Felicidade de saber que as próximas vezes que for a Olhão tanto ela, como um dos melhores amigos e o meu querido afilhado vão estar lá, e vou poder abraça-los!
:)
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Nala*
A Nala é uma caniche que todos os dias visita os idosos de um lar do Minnesota (EUA). Esta patudinha linda e amorosa, faz questão de visitar e mimar todos os amigos que vivem neste lar.
Estes seres de amor puro têm mesmo missões, e a maior delas é ensinar-nos a ver o mundo de uma maneira diferente, sem dúvida. Como é que ainda existem pessoas capazes de fazer mal aos animais?
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Diário de uma noiva#22 - Falta 1 mês*
Cheguei aquela fase em que SÓ falta um mês, que parece interminável, mas que os dias bem podiam ter 48h para conseguir fazer tudo o que tenho para fazer e o que gostava mesmo de fazer!...
it's the final countdown
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Hoje foi um dia Feliz!
Quem espera sempre alcança e, mais cedo ou mais tarde, os ventos mudam a nosso favor. Nunca me cansarei de agradecer aos meus amigos que me enchem o coração de alegria e iluminam os meus dias. Partilhar a vida convosco é um verdadeiro privilégio.
:)
Diário de uma noiva#21 - O vestido!
Tal como já referi anteriormente, com a aproximação do grande dia, os nervos começam a tomar conta de mim e a cabeça não pará nem um minuto!
:)
Faz parte. É certo. No entanto, acho que todas as noivas passaram por momentos em que duvidaram se o vestido escolhido era mesmo o tal. Eu não fui excepção. Claro!
Antes de optar pelo meu vestido, pesquisei muito na Internet. Vi vestidos lindos e para todos os gostos. Experimentei muitos. Ouvi muitas opiniões. Mas tenho de confessar que a minha decisão só ficou tomada quando fui sozinha à loja e depois de experimentar, novamente, vários vestidos, respirei fundo, fiquei em silêncio com os meus pensamentos, olhei-me no espelho e disse: "É este"! É incrível como aquela sensação que várias noivas relatam, do sentirmos que aquele vestido é o tal, acontece mesmo! Ou pelo menos, na minha opinião, ninguém deveria casar sem ter essa sensação...
É muito importante ouvir os conselhos de quem trabalha na área, até porque nem sempre aquilo que sonhamos e idealizamos é o que nos assenta melhor... Por isso, o meu conselho é que na hora de experimentar vestidos, estejam receptivas e não recusem nem as sugestões que vos pareçam mais absurdas. Afinal de contas, existe coisa mais divertida do que experimentar vestidos de noiva?
:)
O vestido deve transmitir a nossa personalidade. Temos de nos sentir belas e confiantes. Temos de sentir que vamos brilhar. E é isso que sinto quando coloco o meu vestido! O sorriso que se instala no meu rosto até a mim me espanta!
Tive sorte porque o que eu sonhei toda a vida é, realmente, o que se identifica mais comigo. Nunca me importei se o meu vestido é de uma colecção mais antiga, é tal e qual o que eu queria e, confesso que se tivesse de escolher entre os modelos mais modernos, talvez tivesse algumas dificuldades... E os 100% de certezas de que aquele modelo é o tal com o qual vou brilhar no dia 16 de Maio de 2015 chegaram numa das últimas provas em que estava outra noiva em prova (pela primeira vez) e toda uma família de desconhecidos. Quando saímos da loja a minha mãe confessou-me que o meu vestido era tudo o que a outra noiva não queria para ela. E sabem o que isso me influenciou? zero! zerinhos! E quando as opiniões dos outros não contam e nos sentimos lindas e maravilhosas e deslumbrantes e confiantes, só pode ser bom sinal, certo?
:)
Felicidade
Há pouco recordei o maravilhoso livro 'Comer, Orar e Amar' com uma amiga. Fica aqui mais um excerto para reflexão:
"Estou sempre a lembrar-me de um dos ensinamentos da minha guru sobre a felicidade. Ela diz que as pessoas tendem a pensar que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez desça sobre nós como o bom tempo se formos suficientemente afortunados. A felicidade é a consequência do esforço pessoal. Lutamos por ela, procuramo-la arduamente, insistimos nela e às vezes até viajamos pelo mundo fora à sua procura. Temos de participar infatigavelmente nas manifestações das nossas próprias bênçãos. E quando atingimos um estado de felicidade, nunca devemos descurar a sua manutenção, temos de fazer um esforço supremo para continuar e nadar eternamente na sua direcção, para ficarmos a flutuar sobre ela. Se não o fizermos, o nosso contentamento inato ir-se-à esvaindo. É fácil rezar quando estamos aflitos, mas continuar a rezar mesmo depois da crise ter passado é como um processo de confirmação que ajuda a nossa alma a agarrar-se firmemente aos seus feitos."
Comer, Orar e Amar, Elizabeth Gilbert
terça-feira, 14 de abril de 2015
Diário de uma noiva#20 - pormenores
Tenho de começar este post pedindo desculpa a quem está farto de me ouvir falar do casamento, mas é a fase da vida que estou a atravessar e temos pena! Se prefere baby blog ou algo diferente pode desde já "sair" que ainda não cheguei a esse patamar. Um dia, um dia...
:)
Após ter ouvido inúmeros conselhos de quem já casou, não há dúvida que a futura mamã Telma foi a pessoa que mais me tocou, até porque, os conselhos que me deu, estão de acordo com aquilo que considero mais importante: o conforto dos convidados que farão parte deste dia e irão partilhar memórias de um (espero) grande dia connosco. Não quer isto dizer que não tenha atenção a aspectos de decoração e que não quero que tudo fique ao meu jeito e bonitinho e blábláblá. O conselho que costumo dar às noivas que estão a organizar o grande dia, tal como eu, é que já tudo foi feito!... Não adianta pensarem que tiveram uma ideia genial porque não tarda, um dia andam pela internet e pumbas! Dão de frente com a vossa ideia. Falo por experiência própria...
O mais importante é, sem dúvida, o que fica para a posterioridade; E o que eu quero que guardem do meu casamento são os bons momentos recheados de alegria e Amor.
Agora vou só ali regressar à bricolage e continuar a dedicar-me de alma e coração aos pequenos pormenores que vão fazer parte do cenário de sonho.
-.-'
Por isso, o meu conselho é que façam aquilo com o qual se identifiquem. Não entrem em loucuras e não caiam na asneira de querer fazer tudo! Mais vale o certo e bem feito, do que tudo incompleto... Não deixem de fazer isto ou aquilo só porque A ou B já fizeram e já foi visto. Façam o que querem e o que, realmente, gostam porque o dia é vosso e só vosso. Naquele dia o que importa é que se sintam bem e Felizes. E ninguém se vai lembrar do A ou B.
;)
![]() |
Imagem retirada daqui |
:)
segunda-feira, 13 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Ainda a minha nova forma de falar...
Quero apenas partilhar parte do telefonema com uma das minhas tias ontem:
Eu- "Se estiver a falar de uma forma diferente, não estranhes; É do meu novo aparelho de contenção que tenho de usar nos dentes."
Tia- "Oh filha, mas no dia do casamento vais levar os teus dentes, não vais?"
É tudo... por agora!
:)
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Adivinhem quem já pode dar uma dentada nesta jeitosa?
Ah, pois é! Tirando tudo o que tive de fazer antes, incluindo tirar os sisos, foram quase dois anos com o objecto de tortura metálico na boca. Dois anos! Dois anos a cortar a minha língua sempre que tirava a comida que se acumulava junto do aparelho, dois anos sem pastilhas elásticas, dois anos sem a minha amada escova de dentes eléctrica, dois anos sem comer milho frito e tostas de pão caseiro!, dois anos a cortar os alimentos em pequenos bocadinhos para comer, etc, etc. E ontem também foi uma tarde bastante complicada no consultório, mas lá que valeu a pena, valeu! Tenho um sorriso perfeito.
:)
Ainda terei de fazer uns pequenos ajustes ali, um branqueamento e tolerar o meu novo aparelho de contenção, que me torna 'sopinha de massa', mas lá que estão direitinhos, estão! Ainda nem acredito... Levei tanto tempo a mentalizar-me que tinha de usar isto, mas depois quando o coloquei perdi o medo de usar óculos e aparelho e até passei a usar batons coloridos! Mas a verdade é que foram tantos anos para concretizar este sonho que entretanto as mentalidades já mudaram e os aparelhos já não são vistos como 'feios', mas, sim, estão na moda!... Existem mil e uma cores para os elásticos, elásticos em forma de Hello Kitty ou Mickey!, existem aparelhos sem elásticos (como foi o meu), transparentes, atrás dos dentes... E os preços também já são variados e bem mais acessíveis do que antigamente (dependendo do aparelho escolhido e indicado para cada paciente, óbvio!).
A todos os que ainda estão nesta travessia, FORÇA! Estou convosco e espero que quando chegue o vosso dia de liberdade dentária fiquem tão Felizes como eu fiquei.
:)
terça-feira, 7 de abril de 2015
sexta-feira, 3 de abril de 2015
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Diário de uma noiva#17 - É já no mês que vem !!
Acho que agora que só falta um mês e meio começo a acusar a pressão... Sonho constantemente com o casamento e acordo a pensar que não posso deixar aquilo e isto acontecer, e volto a rever mental e verbalmente tudo o que fiz e ainda falta fazer. Oiço e peço diversas opiniões que, por vezes, me deixam a questionar se teremos optado pela melhor Quinta, se é aquele o menu ideal, se escolhemos as cores indicadas, se o vestido é o certo, se a maquilhagem não é demasiado arrojada, se o penteado é bonito....
AHHH
Socorro!
Mas acho que tudo isto faz parte do processo, não faz?
:)
E a verdade é que sempre que falo com amigos e oiço as músicas que vão fazer parte do dia e marcar a nossa vida para sempre, todas as dúvidas se dissipam e a vontade que seja já amanhã cresce de uma maneira incrível!
PS- Já comprei um livrinho de colorir desses para adultos que estão na moda agora, para ver se isto passa!
:)
Subscrever:
Mensagens (Atom)