quarta-feira, 19 de outubro de 2016

The Body Shop

Ora aí está uma loja da qual gosto muito. Gosto de lá entrar, de ver as novidades, experimentar a textura dos produtos, cheirá-los. O problema é a venda agressiva feita pelas funcionárias... Confesso, só entro na The Body Shop quando vou mesmo comprar alguma coisa ou para ver as promoções, e mesmo assim, é quase entrar e sair cinco minutos depois. Eu não aguento! Primeiro começam por cumprimentar e perguntar se precisamos de ajuda. Até aqui, tudo dentro da normalidade. Depois começam por falar dos produtos em promoção. Desembucham aquela informação toda, independentemente se te interessa ou não. E mesmo depois de teres ouvido tudo aquilo pacientemente, não te deixam em Paz. Se olhas para um produto, começam logo a relatar os benefícios e blábláblá. Resultado: na última vez que lá fui comprar uma prenda, tive de pedir à funcionária que me deixasse falar com o meu marido porque a pressão era tanta que nós nem conseguimos falar um com o outro! Eu sei que existem clientes e clientes, e que com os mais indecisos ou desconhecedores da marca, esta venda agressiva até resulte. Mas, também é preciso sabedoria para saber ler o cliente, para saber interpretar os sinais que o cliente dá. É que, no meu caso, por exemplo, quando me começam a pressionar desta forma a única coisa que eu faço é fugir da loja a sete pés!
Haja paciência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário