quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Amor Animal

Ler histórias como a do Néné deixa-me sempre dividida; Por um lado, invade-me a tristeza de imaginá-lo a viver oito anos sem uma família que o ame (sei que existem muitos outros cães nesta situação, mas, por agora, estamos a falar do Néné), por outro, a Alegria imensa de vê-lo a sorrir na companhia de alguém que se comprometeu a amá-lo e a dar-lhe aquilo que nunca teve: um lar, uma casa, uma família só para ele.  

Não consigo conceber a ideia de alguém fazer mal a um animal, um ser indefeso, sem maldade, um ser de Amor. Como é que alguém pode abandonar um amigo de quatro patas que lhes deu o melhor que tinha: Amor?

Muitas vezes oiço alguns comentários sobre o facto de existir quem se preocupe mais com os animais do que com os humanos. Não os condeno. Sei que existem muitas pessoas e crianças no mundo que passam por situações horríveis, inimagináveis até, mas, peço, não façam aos outros aquilo que não querem que vos façam; Não condenem quem ama, quem defende os animais. Cada um tem a sua missão. E todos juntos existimos para que haja um equilíbrio.  

Sem comentários:

Enviar um comentário