sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Consciência tranquila

Não existe nenhuma razão no mundo para nos afastarmos dos verdadeiros amigos. Hoje em dia até a distância física é, facilmente, contornada pelo uso das novas tecnologias, que nos permitem estar permanentemente em contacto. Mas quando existe algum tipo de afastamento entre amigos o mais recorrente, e fácil, é atribuir as culpas à distância. Dói, mas é aceitável. Porém, quando o motivo do afastamento deixa de ser a distância física para ser outro qualquer, custa muito mais a aceitar. 

O poeta brasileiro Mário Silva Brito já dizia: "De vez em quando precisamos de sacudir árvore das amizades para caírem as podes". Se calhar alguém sacudiu a sua árvore e nós fomos uma das maças que caiu...

Seja qual for o motivo, o afastamento entre amigos (quase) nunca é culpa de um só lado. Resta-nos ficar com a consciência tranquila sabendo que da nossa parte fizemos os possíveis para evitar o que se tornou inevitável. 

2 comentários:

  1. Pode ser uma situação triste, mas nestas situações de afastamento de amigos, não há culpados a não ser a própria vida. Vai por mim. Nem sempre fazemos o que queremos. Quem sabe se esses teus amigos até querem estar contigo, mas os acontecimentos da vida interpõem-se e tornam esse encontro impossível. Por isso é que vamos perdendo uns, mas vamos ganhando outros. A vida não é a mesma quando temos, 20, 30, 40 e por aí em diante. Não fiques aborrecida com esse teu amigo, mas por vezes, os melhores amigos tornam-se apenas conhecidos. C'est la vie.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Tal como o título diz: tenho a consciência tranquila quanto à minha responsabilidade nos afastamentos que foram acontecendo ao longo da vida... E, por isso mesmo, sei que o conselho "A vida não é a mesma quando temos 20, 30, 40 e por aí em diante" é MUITO acertado! :) Um grande beijinho para a Doyle e seu rebento ;) Um óptimo fim-de-semana***

      Eliminar