terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O anel

O entusiasmo de receber um anel era tanto que o meu sorriso rapidamente chegou e os meus olhos iluminaram-se. Porém, quando abri aquela pequena caixinha da Pandora, o meu sorriso evaporou-se. "Mas porque é que não é branco ou cor-de-rosa?”, pensei.  Uma imensa tristeza ocupou o meu coração. Era o primeiro anel que recebia de um namorado e o primeiro anel que o meu namorado ofereceu a alguém e eu não chorei de alegria, não fiquei feliz… Enfim… Não era o que estava à espera. Levei dois dias a pensar no que devia fazer. Trocá-lo por dois anéis mais baratos que eu gosto? Trocá-lo por um anel e uns brincos? Trocar por outro com uma cor que me agrade mais? Pensei, pensei, conversei com amigos e colegas e, principalmente, ouvi o meu namorado. Depois de muito ponderar tomei uma decisão. Decidi ficar com o meu anel. Confesso que não gosto muito da cor, mas gosto do anel. É simples e isso agrada-me imenso. Logo é tudo uma questão de me habituar a ele. Assim até dou a possibilidade ao meu namorado de me oferecer os outros anéis mais baratos que eu adoro. Mas, acima de tudo, sou demasiado egoísta para trocar este anel e deixar que ele vá para as mãos de outra mulher. Admito! Afinal de contas, não me posso esquecer que este foi o primeiro anel que recebi e o primeiro anel que o meu namorado me ofereceu.
:)

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

1 comentário:

  1. Adoro ler o teu blog rapariga, a variedade de assuntos é bastante interessante, e achei piada a este post. Às vezes nem sempre gostamos de uma prenda no primeiro instante, mas passado algum tempo habituamo-nos a ela e passamos a gostar :) beijinhos ***

    ResponderEliminar