quinta-feira, 31 de março de 2011

Escova de dentes + Desodorizante = 23% IVA

Fiquei em choque quando há dias fui ao supermercado comprar uma escova de dentes e um desodorizante e me deparo com uma conta de 5,85€ para pagar. Visto que comprei uma escova decente e uma desodorizante que adoro, até aqui nada a assinalar. Até que... 

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Vou ver o talão para confirmar os preços e me deparo com o valor do IVA. 23%? 23%?! Por uma escova de dentes e um desodorizante? Mas a higiene não é essencial para o ser humano? Não deveriam estes produtos ter o mesmo IVA que os bens de primeira necessidade?

Será que sou eu que estou enganada? Será correcto cobrar 23% de IVA nestes produtos? Será que não lavar os dentes ou lavá-los com o dedo é a atitude certa? E o desodorizante? Enfim...


Explicações precisam-se. 

Sem comentários:

Enviar um comentário