quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vamos ser campeões!!! Ups... Afinal já não é o Mundial!

Assisti hoje, dia 17 de Novembro de 2010, àquele que deveria ter sido o jogo entre Portugal e Espanha do Mundial de Futebol que decorreu este ano na África do Sul!

A "vingança" portuguesa
(Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro)
A selecção nacional venceu hoje a Espanha, actual equipa campeã do Mundo, por 4-0, num jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. 
Antes do intervalo Carlos Martins (45') inaugurou o marcador. Na segunda parte Hélder Postiga bisou (49' e 68') e Hugo Almeida marcou, já no tempo de descontos (90'+2), o quarto golo de Portugal. Este resultado traduz assim a exibição de grande nível por parte da equipa nacional que mereceu os "olés" que se ouviam das bancadas. 
Depois das vitórias por 3-1 à Dinamarca e à Islândia, Paulo Bento conquistou a sua terceira vitória consecutiva enquanto treinador da selecção portuguesa.
Este duelo ibérico contou com a presença de cerca de 25 mil espectadores nas bancadas do Estádio da Luz. 
Antes do ínicio do jogo, os capitães das equipas, Casillas e Cristiano Ronaldo, leram uma mensagem de apoio à candidatura ibérica ao Mundial de 2018.




"Até os comemos!"
(Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro)
Com esta avantajada vitória, Portugal vingou-se assim da derrota sofrida contra os nuestros hermanos, que contribuiu para a eliminação da equipa das Quinas, num jogo para os oitavos de final do Mundial de Futebol de 2010, na África do Sul.
"Até os comemos!" Com esta afirmação de João Tiago Amaro, um adepto da selecção nacional, aproveito para criticar o nível de segurança prestado neste jogo amigável. Consegui entrar no estádio com os talheres que tinha na lancheira. Mas atenção! Existe quem consiga ultrapassar as barreiras de segurança e levar para dentro dos estádios portugueses coisas tão diversas como bolas de golfe e até galinhas!

 
Nota: todos os sites referidos foram consultados no dia 17 de Novembro de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário