segunda-feira, 6 de março de 2017

Há dias assim...

Hoje foi muito, mesmo muito difícil sair da cama quando o despertador tocou. A noite foi mal dormida, mas mesmo assim levantei-me da cama, vesti-me, sabe-se lá com que forças, e rumei ao ginásio. Todo o tempo que estive lá, estive a lutar contra a minha pouca vontade de lá estar e que me dizia: "Hoje só faço isto", "Amanhã esforço-me mais". Acabei por fazer o mesmo treino de sempre e por sair do ginásio orgulhosa. Pensava que o dia tinha sido iluminado com o sol com que fui brindada na hora dos alongamentos, mas enganei-me... E seguiram-se uma série de coisinhas pequeninas daquelas que não matam, mas moem, sabem? Então, 'bora lá: foi a sapatilha que me magoou o mindinho todo o dia, foram as mudanças para a casa nova que me atormentaram o dia e sobretudo foi o facto do meu pai fazer anos hoje e de eu estar longe que me deixou mais instável hoje. Em contrapartida o Universo, depois de me ter brindado com o sol e mais um dia de saúde e rodeada de quem amo, continuou a investir: foram as músicas na rádio (impressionante como tocaram todas as que eu gosto!), foi o lugar de estacionamento à porta de casa, o almoço que estava mesmo bom, um marido paciente, um patudo fofo para me animar, foi uma mensagem a informar que só faltam 15 dias para o Inverno terminar... Obrigada Universo. São dias destes que nos ensinam a olhar para o que realmente importa. São dias destes que nos ensinam a viver, a ver o lado bom da vida, a ignorar o que não importa, até porque, nunca nos podemos esquecer, tudo na vida tem o poder e a importância que lhe damos. Amanhã será, certamente, um dia melhor. 


Sem comentários:

Enviar um comentário