quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Viagem à Madeira

Pronto, foi este o motivo da minha ausência do blogue. Estive os últimos dias na Ilha da Madeira. Voltei com o coração cheio. Que sítio tão bonito! A começar logo pelo aeroporto que te deixa com a sensação de estares no meio do mar. E a possibilidade de vermos a pista de bem perto, seja da varanda do aeroporto ou quando passas na estrada, com o carro ao mesmo nível que os aviões!

As vistas são de cortar a respiração e descrever a beleza natural da Madeira torna-se uma tarefa bastante complexa... Damos por nós a pensar que os portugueses viajam tanto por este mundo fora e muitos nunca chegam a conhecer esta pérola do Atlântico, que nos pertence. É nossa! 

Cabo Girão

São árvores e flores, e flores, e mais flores por todos os lados. Em jardins, selvagens, à beira da estrada... Malmequeres, rosas, hortênsias, estrelicias, damas-da-noite, violetas, jarros, hibiscus, pulmerias, castanheiros, pinheiros, eucaliptos, palmeiras... Eu sei lá! Fiquei encantada, nem sabia muito bem para que lado olhar. 
:)
Portas pintadas, zona velha do Funchal

E depois aquele mar imenso, num azul sempre bonito, umas vezes mais turquesa, outras mais cinza, misterioso, profundo. Felizmente, o povo madeirense tem conseguido recuperar da tragédia que se abateu sobre eles no passado Verão e da qual ainda é possível ver o rasto, principalmente quando se anda no teleférico. Mas, também vos digo, não há nada como adormecer com a enorme janela do quarto aberta só para poderes adormecer com aquele vistão (no meu caso para a montanha). Tirando, claro, a parte que quando tiro os óculos não vejo nada devido à miopia. 
upps... 
:)

Ponta de São Lourenço

Ponta de São Lourenço

A Madeira é único sítio do mundo onde vi um carro de uma escola de condução a travar porque outro carro - sem ser de uma escola de condução! - ia na frente muiiito devagar. MAS, ainda bem que os madeirenses conduzem devagar para se poder apreciar toda aquela beleza que nos rodeia e que nos compensa as longas passagens por túneis e mais túneis (aliás, imprescindíveis para circular na ilha). E por falar em túneis, quem estiver a pensar ir à Madeira pode deixar os óculos de sol em casa; É que uma pessoa fica cansada só de tirar e pôr os óculos na cara!... E também, com aquele clima tropical que te permite passar pelas quatro estações do ano todas em 24 horas (e entre locais e turistas, vês mesmo modelitos para as quatro estações!), não vale o esforço. Não, não estou a exagerar, o clima é mesmo tipo: dia de muito calor, noite de chuva torrencial. 
BAHHH

Funchal

Também fiquei com a sensação que nunca mais verei tantas bananeiras na vida! :) É que as casas parecem ficar mesmo dentro das plantações de bananas! E, mais uma vez, não estou a exagerar... 

Resumindo: a Madeira conquistou o meu coração. Que sítio incrível! Onde parece que há tempo para tudo e há sempre mais alguma coisa linda para nos surpreender. 

Porto Moniz

Sem comentários:

Enviar um comentário