quarta-feira, 29 de junho de 2016

Meteorologia: Barcarena vs Olhão


Isto de ser algarvia, tem muito que se lhe diga nesta matéria de bom tempo... Lembro-me de no Inverno, quando era teenager, usar apenas uma blusinha de malha, um casaco e umas calças de ganga, umas all star, e já estava. Só soube o que era andar com o guarda-chuva [na minha terra conhecido por sombrinha - dá para usar para guarda-chuva e para guarda-sol, depois não digam que nós não somos práticos!] atrás para tooodo o lado quando fui estudar para Coimbra. E se é verdade que sempre fui pessoa para dormir com edredon até ao primeiríssimo dia de Verão chegar, também é verdade que com o avanço da idade fui ficando cada vez mais friorenta. Até aqui tudo dentro da normalidade. 

Agora uma coisa é ser friorenta. Outra coisa, completamente diferente, é gostar de ter frio todas as noites do ano!!! E em Barcarena não existe uma santa noite em que não se tenha de usar uma blusa de manga comprida; Seja Inverno, Outono, Primavera ou Verão, isso aqui por estas bandas pouco importa. 

Deixo-vos as diferenças de temperatura entre Barcarena e Olhão (na altura em que estive de férias). Aqui, é mesmo caso para perguntar sempre antes de adormecer: "E amanhã; É Verão ou Inverno?"
-.-'

PS - Post dedicado ao querido S. Pedro, o santo deste dia 29 de Junho. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário