terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Diário de uma noiva#13 - A lista de convidados

Podem vir mil e uma noivas dizer-me que o mais difícil é fazer as mesas e blábláblá; Como ainda não cheguei a essa fase, para mim o mais difícil até agora - no que toca ao planeamento da festa - foi fechar a lista de convidados. Ambos temos famílias grandes, mas a sorte é que os amigos são, praticamente, todos em comum. Por isso, definir o número de convidados que podemos suportar financeiramente [outra parte bastante importante que muitas pessoas nem se lembram...] até não foi muiiito difícil. O pior vem depois... "Vais convidar aquela pessoa?" Sim?! E? "Se convidas este, tens de convidar o outro." -.- Ou o clássico: "Se te convidaram para o casamento deles, fica bem convidares para o teu." !!! E quando chega a altura de entregar os convites? Ui... "Nesse tens de escrever assim. No outro tens de escrever assado". AHHH

Quem é que disse que casar era fácil? É que esta parte parece-me toda muito difícil e nada cor-de-rosa; Muito pelo contrário, tem demasiados tons cinzentos... Mas afinal: Quem é que vai casar? Os noivos é que têm de decidir com quem querem partilhar esta data especial. Não será um dia demasiado Feliz para ter lá pessoas com quem nos damos assim-assim ou que sejam convidados apenas por conveniência? Ou pior ainda, não será o dia menos indicado para fazer fretes?... E não será um dia demasiado atarefado para pôr a conversa em dia com aquele amigo com quem não tomamos um café há anos??? E teremos mesmo de convidar todos os nossos amigos de infância e/ou faculdade com quem só partilhamos comentários no Facebook e com quem não convivemos há anos? 

Isto é tudo muito bonito, mas, na hora de distribuir os convites, existirão sempre aqueles que vão ficar tristes por não terem sido convidados, alguns até aliviados e existirão sempre as más línguas para falar sobre tudo aquilo que não sabem, nem vão saber!

Por isso, sejam Felizes! Enquanto noiva posso garantir que estou satisfeita com as decisões que tomei e espero ansiosamente pelo grande dia, que será partilhado com todos aqueles que, efectivamente, fazem parte da minha vida.  
*

1 comentário:

  1. Meu Deuuuuussssssss, ser noiva não é fácil!! Se eu tivesse tido um casamento tradicional, acho que tinha fugido :S
    Mas adoro ver o teu entusiasmo e felicidade, até dá gosto :)
    Beijos grandes e boa continuação dos preparativos.
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar