quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

espanha*


É impressionante o que sinto de cada vez que oiço uma música espanhola ou vejo imagens do país vizinho. Aqueles três meses passados em Sevilha, apesar de terem sido bastante regados de chuva [foi quando fiquei fã das galochas!], marcaram-me imenso. Eu gosto mesmo da cultura espanhola, especialmente da Andaluzia. Gosto da paixão que têm pelas tradições, gosto do espírito que existe entre eles, das tasquinhas após o horário laboral, de estar numa rua completamente vazia e iluminada pelo sol das duas da tarde e ouvir alguém a cantarolar... Ok, ok, também existem coisas más, como a qualidade dos legumes e frutas que se vendem nos supermercados, mas para quê mencionar isso quando existem mil e uma coisas boas com as quais me identifico? As pipas, o tinto de verano, as esplanadas à beira rio, o pôr-do-sol magnífico... Sevilha seduziu-me e eu apaixonei-me por ela. Espero regressar lá muito brevemente e muitas, muitas vezes. Tantas que, na loucura, um dia possa até colocar a hipótese de me mudar para lá... 
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário