quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pedro Basílio

Todos pedimos medalhas aos atletas que representam o nosso País, mas todos nos esquecemos que eles também existem fora das competições e que precisam de condições para que possam treinar. Pedro Basílio é um atleta de alta competição que nos poderá dar uma medalha de ouro em 2016. No entanto, actualmente, a grande preocupação deste desportista é saber como vai conseguir alimentar-se na semana que vem... Como portuguesa e apaixonada pelo meu País, sinto vergonha de situações como esta. Sei que não é um caso isolado, mas tenho pena e sinto uma tristeza profunda, ao ver que este homem, de 42 anos, que depois de ter vencido uma grave doença, de ter sobrevivido a um acidente de comboio e de ter perdido uma perna num acidente de viação, não tem apoios para fazer aquilo que mais ama. Peço de coração a quem estiver a ler isto e que possa ajudar, que faça alguma coisa. Não deixemos o Pedro voltar para a casa dos pais, situada numa aldeia sem as mínimas condições para que este atleta de paratriatlo possa treinar, quando, tal como todos nós, ele merece seguir os seus sonhos e pode dar-nos tantas alegrias. 

Fica aqui a página de apoio: Pedro Basílio - Road to Rio 2016

2 comentários:

  1. É uma vergonha chegar a estas situações. De facto, este governo está a dar cabo de tudo o que de bom tinhamos. Para eles a educação, a cultura e o desporto são coisas desnecessárias e por isso se vê todos os cortes que fizeram a esse nível. Espero que através do teu apelo, muitos vão acabar por ajudar, pelo menos assim espero. :)

    ResponderEliminar
  2. Tanto dinheiro que o estado gasta em Merd*s e situações destas ficam para trás. Infelizmente cada vez me desiludo mais com o país que temos, parece que nada funciona bem :X Espero que a história do Pedro tenha um final feliz :D

    ResponderEliminar