terça-feira, 10 de maio de 2011

Último a Sair




Sem estar à espera de nada, ontem à noite tive uma agradável surpresa quando assisti à estreia do programa Último a Sair, na RTP 1. E com todas as reacções que ouvi hoje na redacção e com o boom de comentários que foram feitos ao programa na Internet, penso que não fui a única a ser surpreendida por esta sátira recheada de bom humor. 

A página do Facebook do programa de Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros já é um sucesso e o site do Último a Sair, como um bom reality show manda, não deixa escapar um único momento do quotidiano de Luciana Abreu, Rui Unas, Roberto Leal, Filipa de Castro, Batatinha, Débora Monteiro, Gabriela, a "Gorda", Gonçalo Waddington, Miguel Damião, Sónia Balacó, Susana Mendes, Marco Borges (expluso por agressão estando na casa apenas dois minutos!) e, o próprio, Bruno Nogueira. 

Para de todos os momentos caricatos do programa que me fizeram rir e sorrir, o mais engraçado foi verificar que existem pessoas que pensam mesmo que aquele programa é real. Para os mais distraídos fica aqui a descrição deste novo formato da televisão portuguesa que pode ser lida na página do Facebook (que em 24 horas já atingiu 25mil seguidores!) e no site do mesmo: "É uma série de ficção de 13 semanas , cujo conceito se baseia em reality shows. A cada semana será "expluso" um actor, até se definir um vencedor no último episódio. Pretende-se recriar com o maior realismo possível as situações características deste tipo de formato, fazendo crer ao espectador que aquelas pessoas estão mesmo fechadas numa casa que é vigiada 24 horas por dia. Apenas o nome dos actores será real, tudo o resto será ficcionado".

Quero ler o site do Último a Sair.

Nota: Os sites referidos foram consultados no dia 10 de Maio de 2011. 

Sem comentários:

Enviar um comentário