domingo, 10 de abril de 2011

O pão torrado com manteiga de Alcântara

Ainda não consigo perceber porque os restaurantes da zona de Alcântara teimam em querer fazer dinheiro com o pão torrado com manteiga. Como é que um cesto de pão torrado com manteiga custa 2,50€?

Pronto... Eu percebo, eu percebo...  É o trabalho de tirar o pão do saco, cortá-lo ao meio, logo vão ter de lavar a faca que corta e barra o pão, a tábua que serve de base para todo este processo, depois também terão trabalho em limpar as migalhas da torradeira, a electricidade também está cara e por isto tudo, e de modo a cobrir acidentes de trabalho, que também acontecem ocasionalmente, como ferir um dedo ao cortar o pão ou queimá-lo na torradeira, o preço dum cesto de pão, UM cesto de pão torrado com manteiga é 2,50€.

Revolta-me. Revolta-me olhar para a conta do almoço/jantar e pagar 2,50€ por um cesto com pão torrado com manteiga. E revolta-me ainda mais olhar para o menu e ver que um pão normal (em bolinha) é 0,50€ por unidade, se for um cesto de pão torrado é 1,50€, mas se for pão torrado COM manteiga já é 2,50€. Sim, para que todos saibam o valor no mercado nacional do acto de barrar manteiga numa fatia de pão torrado é 1€!!! 

1 comentário: