Ainda a noite era uma criança, quando às 21h10, após sair do ginásio, chegou a notícia via telemóvel:
- "Cortaram-nos a luz".
- "O quê?"
- "Houve um erro e estamos sem luz em casa".
Começar a rir-me foi inevitável (nem que fosse para não chorar...). Mas confesso que imaginar o boyfriend e o Alfredo sozinhos em casa, sem luz e sem nada para fazer, sem ser olharem um para o outro, ainda me valeu algumas gargalhadas.
Cheguei a casa, já perto das 22h, munida do jantar e após a refeição à luz das velas (que houve romantismo, lá isso houve!), olho para o frigorífico e penso: "Estou f*d*d*!" E em pânico lancei o aviso: "Não abras o frigorífico e muito menos o congelador aconteça o que acontecer!" Segui a minha vidinha até que na hora de me deitar, que não tardou a chegar, lá fui lavar os dentinhos com a escova eléctrica e disse entre risadas: "Hoje a única coisa eléctrica que funciona cá em casa é a minha escova". E não é que não foram precisos sequer passar quatro segundos para que o barulhinho irritante da bonita (e nova) escova cor-de-rosa terminasse??? Parece que afinal, a electricidade não quis mesmo nada connosco ontem à noite.
:)
E hoje, já sem vontade nenhuma de me rir da situação, lá continuaremos a arcar com as consequências de um erro que não é nosso para a saga 'Sem luz, parte II'. Porém, esta será a noite dedicada à cozinha à luz das velas. Amanhã certamente que haverá banquete na nova casa.
;)
Numa primeira fase acredito que tenhas achado piada. De facto, imaginar a cena do boyfriend e do Alfredo a olharem um para o outro sem mais nada para fazer, é cómico. Mas depois quando começas a perceber a realidade da situação, é mesmo muito chato.
ResponderEliminarSe bem que um jantar à luz das velas, é sempre encantador ;)